Coronavírus: utilize as redes sociais a seu favor!

Em tempos de crise, as redes sociais se apresentam como uma nova forma de ressignificar o seu negócio. E se por acaso, você ainda não possui um perfil nas redes, chegou a hora!

Com o isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo de internet se tornou uma grande companhia da população durante a pandemia.

Por isso, análises indicam que o tráfego nas redes sociais anda crescendo a cada dia. Desta forma, muitas marcas apostam no engajamento dos usuários para driblar a crise.

E a K.Serafini Soluções não poderia deixar você de fora dessa! Mantenha a calma e descubra como elaborar estratégias certeiras para as redes sociais do seu negócio neste momento de crise!

1) Conscientize o seu público!

Ao compartilhar determinado post, precisamos ter em mente a ideia de que o conteúdo, além de anunciar um produto, estará educando o seu público a respeito de algo. Entende?

Exemplo: se o seu negócio consiste em uma rede de drogarias e você publica um conteúdo sobre vitaminas, além de divulgar o produto, estará informando os benefícios das vitaminas.

Dito isto, é importante atentar-se às informações publicadas. Neste período de pandemia, elabore conteúdos educativos para que seus seguidores mantenham-se atualizados.

2) Mantenha uma regularidade de conteúdos!

Mais do que nunca, os usuários estão atentos aos variados conteúdos nas redes sociais. Manter a regularidade dos posts e estar por dentro das novidades se torna imprescindível.

Que tal criar lives para os seus seguidores? Planeje uma série de conteúdos e divulgue diariamente. Assim, você gera expectativa para os próximos conteúdos nos usuários.

Afinal, perfil desatualizado e com posts super antigos não gera credibilidade alguma no público. Aproveite a quarentena para dar um up nas redes sociais do seu negócio!

3) Use o bom senso nas redes sociais!

As redes sociais são conhecidas por proporcionarem uma aproximação entre o público e a marca. Com isso, sua linguagem é bastante informal e de fácil compreensão. Concorda?

Neste período de pandemia, a atenção na hora de se comunicar com o público é primordial. Dependendo do conteúdo, é preciso avaliar a melhor linguagem para divulgar tal notícia.

Exemplo: por acaso, se você for compartilhar em suas redes o número de casos do coronavírus no Brasil, jamais utilize uma linguagem que possa soar de forma entusiasmada.

4) Engaje a audiência!

Para engajar a sua audiência, um conteúdo rico e confiável é a receita perfeita! Busque explorar as novas funcionalidades das redes sociais para isso. Por exemplo, os stories!

Dicas sobre o que fazer durante a quarentena, shows ao vivo que estão acontecendo via Instagram, abrir sua caixa de perguntas para que o seu público interaja com seu negócio…

Muitas são as possibilidades para movimentar os perfis na redes, basta adaptá-las para o seu negócio. E é claro, nada de engajar o público com polêmicas, o efeito pode ser reverso!

5) Possua uma equipe qualificada para gerir as suas redes!

Por fim, NUNCA deixe as suas redes sociais serem gerenciadas por pessoas leigas. Idealizar estratégias não é algo simples e requer conhecimento técnico sobre o assunto.

É muito fácil reconhecer a enorme diferença de um post realizado por alguém que possui experiência com redes sociais versus uma pessoa inexperiente sem nenhuma preparação.

Além disso, vale ressaltar que em tempos de crise, qualquer conteúdo compartilhado de forma irresponsável, é suficiente para garantir uma má reputação da imagem da empresa.

Está precisando de uma equipe especializada para gerenciar suas redes sociais? Entre em contato conosco.

Curtiu? Então continue nos acompanhando, toda semana temos conteúdos novos para você!