Criar um blog é uma boa estratégia para o seu negócio? Descubra!

Se você acha que criar um blog é uma estratégia ultrapassada, fique sabendo que essa estratégia pode aumentar de forma expressiva o tráfego do seu site, aumentar a visibilidade da sua empresa na internet e alavancar as vendas de seus produtos ou as contratações de seus serviços.

Segundo a pesquisa Content Trends de 2019, promovida pela Rock Content, o blog apareceu como a segunda opção mais utilizada em marketing de conteúdo com 64% das empresas participantes, enquanto em primeiro lugar estavam as redes sociais, com 87% de adesão.

Por isso, foque na ideia de que o blog pode ser um excelente canal para você trabalhar o inbound marketing.

Nesse sentido, é imprescindível planejar suas pautas e produzir textos criativos de acordo com os assuntos que fazem parte do universo de sua empresa. Essa é uma forma inteligente e estratégica de atingir o seu público-alvo e garantir audiência aos seus posts.

Outro fator que não pode ser dispensado é a otimização SEO, a qual garante que os temas selecionados para abordar em seu blog tenham alta procura mensal nos mecanismos de buscas do Google e consigam responder às principais dúvidas do seu público-alvo.

💡 Afinal, como criar um blog e gerir da melhor forma este canal de conteúdo?

Ao criar um blog para sua empresa, além de preocupar-se com a produção de conteúdos relevantes acerca do seu segmento, é importante também manter uma periodicidade nas postagens do seu blog.

A frequência de postagens garante que a audiência de seu site se mantenha engajada, visto que quanto mais posts de qualidade você postar, mais motivos o seu público terá para voltar a ler o seu blog.

Mas lembre-se que o foco principal sobre como criar artigos para blog está na produção de conteúdo de qualidade e não na quantidade.

Nossa dica é que você seja regular com suas postagens e esteja sempre atualizado quanto às novidades de sua área.

Além disso, outra dica valiosa sobre como montar um blog de sucesso é investir na produção de conteúdos explorando o uso de mídias digitais em suas postagens, como fotos e vídeos, pois isso vai garantir um melhor rankeamento para o seu blog, facilitar o entendimento dos seus leitores e conferir humanização à sua comunicação.

💡 Confira 5 motivos para investir em um blog

1 – Promove interação e aproximação com seu público-alvo;

2 – Gera conversões e leads qualificados para o seu negócio;

3 – Aumenta o tráfego orgânico do seu site;

4 – Permite que o seu negócio seja encontrado com mais facilidade no Google;

5 – Criar um blog demonstra autoridade e influência em relação ao mercado em que sua empresa atua;

A K.Serafini Soluções é uma Agência de Comunicação e Marketing, especialista em criação e otimização de sites, consultoria SEO, Marketing de Conteúdo e publicidade online.

Contamos com uma equipe qualificada em soluções digitais. Nosso foco é gerar resultado para o seu negócio. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nosso trabalho!