Sua marca está pronta para 2021?

2021 chegou! Após um longo período conturbado onde muitas empresas tiveram que se reinventar e pensar em novas formas de atrair seu público. Do mesmo modo, os clientes também tiveram que se adaptar com todas as mudanças que a pandemia trouxe para suas vidas, afinal, nunca se ouviu falar tanto em vendas digitais como agora. Além  disso, muitas pessoas tiveram que aprender do zero a utilizar as redes sociais para poderem se comunicar, se informar e fazer novas aquisições.

Essas transformações trouxeram à tona ainda mais a importância do Marketing Digital para as empresas e por isso, é essencial que você esteja preparado para este ano. Comece se questionando: Você tem se mantido atualizado quanto às novidades das redes sociais? Como você tem se comunicado com os seus clientes? Que tipo de conteúdo você tem informado, ele é relevante? O que você tem feito para ser lembrado pela sua clientela?

Essas são apenas algumas das principais perguntas que te ajudarão a entender se você está no caminho certo para que inicie o ano de 2021 com tudo, afinal, com a pandemia um pouco mais controlada, abertura do comércio e a retomada da economia, destacar-se da concorrência está sendo mais importante do que nunca. E se você ainda não sabe como pode trazer essa inovação para o seu negócio, calma! Hoje trouxemos algumas dicas de pontos que você precisa ter em mente para ver sua marca saindo na frente e conquistando novos clientes todos os meses. Acompanhe!

💡 Crie um Site

Sua empresa ainda não tem um site? Saiba que você está perdendo ótimas oportunidades! Mas não basta apenas ter um site e não o alimentar. Para que sua estratégia seja feita de forma assertiva, você precisa ter informações precisas sobre a sua empresa, história, missão, visão e valores, mostrar muito bem seus produtos e serviços, dados de mercado, e canais de contato com o cliente.

💡 Tenha um Blog no seu site

Engana-se quem pensa que blog é coisa do passado, na verdade ele é uma importante ferramenta para a divulgação de seus produtos e serviços. Os conteúdos de seu blog devem resolver dúvidas e trazer informações relevantes a seus clientes.

Além disso, é possível trabalhar com o SEO (Search Engine Optimization), que tem como objetivo aparecer de forma orgânica (sem estar pagando), nos resultados de busca do Google. Assim, é possível aumentar muito a visualização do seu blog, a conversão de leads e consequentemente o seu faturamento.

💡 Invista em Produção de Conteúdo

Investir na produção de conteúdo para redes sociais é essencial para que a sua estratégia digital seja bem-sucedida. Porém, não ache que basta sair colocando as publicações no ar sem fazer um planejamento. Para que se alcance grandes resultados é preciso entregar um material de qualidade para o público.

Seus conteúdos precisam conversar com a persona de sua empresa, ofereça materiais exclusivos e incentive o leitor a continuar acompanhando o seu conteúdo. Além disso, é fundamental pensar em estratégias que levem essas pessoas a conhecerem ou se sentirem interessadas a comprar na sua empresa. Use gatilhos mentais que façam o cliente entender que realmente precisa adquirir o seu produto ou serviço.

💡 Cuide de suas Redes Sociais

Como dissemos no início deste post, hoje em dia o número de pessoas que acessam as redes sociais é ainda maior, devido a pandemia. Estar presente nas redes sociais não é mais inovação para as empresas, e sim necessidade! Afinal, estes lugares são excelentes formas de fazer com que o seu produto seja visto.

Para isso, dedique-se em criar posts que tragam interação com o cliente e o direcionamento para o site da empresa. Manter uma boa comunicação com os seus clientes é essencial para que eles continuem confiando na marca e a recomendando para outras pessoas.

💡 Não tenho uma equipe interna para cuidar do Marketing da minha empresa, devo contratar uma agência?

Sim! Cada vez mais as empresas têm procurado os serviços de agências que possam ajudar a marca a alcançar novos resultados e alavancar suas vendas. Mas tenha muito cuidado ao decidir se você está fazendo um bom negócio. Pesquise muito bem sobre a história da empresa, veja o portfólio, conheça a equipe e tire todas as suas dúvidas.

💡 A K.Serafini Soluções

Somos uma agência de comunicação e marketing que busca inovar diariamente para encontrar soluções eficazes e assertivas para os nossos clientes. Nossa equipe conta com profissionais da área de comunicação, altamente qualificados, que realizam os trabalhos focando sempre em um objetivo maior, a satisfação e o resultado da marca, negócio ou empresa.

Para conhecer mais sobre os nossos serviços, entre em contato conosco via WhatsApp. Estamos prontos para responder quaisquer dúvidas e preparados para te ajudar a fazer a sua empresa crescer cada vez mais.