Vantagens de hospedar seu site em um bom servidor

Se você vai criar um site, você precisará de uma hospedagem web. Isso porque sem um host, não tem como os visitantes acessarem seu site.

Mesmo assim, se você está apenas começando a criar um site, pode ser que esteja se perguntando o que exatamente é uma hospedagem de sites e quais as vantagens que ela oferece.

O termo hospedagem de site (host ou hospedagem web) está relacionado ao servidor que faz o armazenamento e disponibilização de determinado site na internet.

Um servidor é um computador. Porém, ele é especializado em armazenar os arquivos dos sites e mantê-los disponíveis para serem acessados por outros computadores (visitantes).

Quando você contrata uma boa empresa de hospedagem, você está escolhendo uma opção que irá manter seu site disponível durante 24 horas e ainda irá protegê-lo de possíveis ataques virtuais, como a invasão de hackers, por exemplo.

Abaixo, você aprenderá quais são as vantagens dos serviços de hospedagem de sites e porque é tão importante escolher uma opção de qualidade. Confira!

Principais vantagens de uma boa hospedagem de sites

Escolher uma boa hospedagem pode oferecer muito ao seu site. Sem um host adequado, você poderá correr o risco de ter um site com carregamento lento, o que não proporciona uma boa experiência para o usuário.

Existem diversas razões pelas quais uma hospedagem de sites é importante, desde que seja de alta qualidade, confiável e profissional. Veja a seguir uma lista com as maiores vantagens:

Melhor desempenho do site

Quando se trata em obter sucesso na internet, o desempenho do seu site é um fator essencial. Você tem apenas alguns segundo para conseguir chamar a atenção do visitante e convencê-lo a navegar pelo seu site.

Isso significa que se o seu site demorar pouco mais que alguns segundos para carregar, seus visitantes não ficarão esperando. Logo, vão procurar por outra opção, que são os concorrentes de sua marca.

Além disso, o desempenho do site também pode afetar a sua classificação nos mecanismos de busca, como o Google, já que não está atendendo a necessidade dos usuários.

Com uma hospedagem de alta qualidade, a velocidade de carregamento não será um problema. No entanto, também precisamos dizer que o carregamento lento de uma site também pode estar relacionado a sua otimização (SEO). Portanto, também é muito importante ter atenção no momento de otimizar o site.

Suporte técnico de qualidade

Ter o seu site hospedado em um bom servidor não significa que problemas não irão acontecer. No entanto, ao otimização (SEO), você contará com o suporte de uma equipe especializada para resolver possíveis problemas.

Imagine que você está lançando um produto e misteriosamente o seu site fica inativo. O que você deve fazer agora? Cada minuto que passa com ele offline significa perda de vendas. Se existe um suporte técnico à sua disposição, você poderá recorrer à equipe para solucionar essa questão o mais rápido possível.

Endereço de e-mail relacionado ao domínio

Se você deseja parecer profissional, ter um endereço de e-mail relacionado a sua marca te ajudará a conseguir isso. Vamos supor que o domínio da sua empresa é “asmelhoresdicas.com.br”, você poderá ter um endereço de e-mail como “joao@asmelhoresdicas.com.br”.

Ao utilizar um provedor de serviços de host de alta qualidade, você poderá criar seu próprio endereço de e-mail de acordo com o domínio do site. É importante deixar claro que algumas empresas de hospedagens faz a limitação de quantidades de e-mails, enquanto outras oferecem a possibilidade de criação ilimitada.

Segurança do site

A otimização (SEO) é algo que, infelizmente, muitas vezes seus proprietários não pensam. Embora não seja possível garantir que um site seja 100% seguro, é fundamental que você tente reduzir o máximo possível as chances de ter suas informações confidenciais acessadas.

O primeiro passo para tornar seu site mais seguro é ter uma boa hospedagem de sites. Afinal, é aqui onde todos os arquivos do seu site estarão armazenados. Logo, um host de alta qualidade terá diversos níveis de segurança.

Além disso, uma hospedagem web também pode realizar backups regulares do seu site. Talvez você nunca precise utilizá-los, mas se caso ocorra uma invasão do site, será possível restaurá-lo para sua versão anterior e recuperar todas as informações.

Tempo de atividade do site

Quando falamos em tempo de atividade do site, estamos falando sobre a frequência em que ele estará online, ou seja, disponível para acesso. Provavelmente você deve estar pensando: “Quero que meu site fique online durante todo o tempo!”.

Porém, nem todas as hospedagens realmente irão oferecer isso. Nos contratos de serviços de host é comum se deparar com as porcentagens que as empresas garantem que o site ficará disponível.

A maioria das empresas de hospedagem de sites colocam 99,9%. Isso quer dizer existe uma pequena porcentagem de tempo que o site poderá ficar offline, que é quando reparos, atualizações e manutenções ocorrem no servidor.

Por esse motivo, tenha muita atenção no momento de assinar o contrato e tenha atenção a essa informação.

Um bom servidor realmente oferece todas essas vantagens?

A resposta para essa dúvida é sim! Além de ser responsável por manter seu site online, um bom servidor irá proporcionar todas as outras vantagens que citamos acima.

Agora que você sabe como essa é uma escolha importante, realize pesquisas e escolha uma opção que realmente atenda às suas necessidades! Se precisar de ajuda entre em contato conosco!