Transformações causadas pela pandemia no marketing digital

O marketing digital ganhou muita força por conta da pandemia. Afinal, com a campanha para as pessoas ficarem em casa, o tempo livre aumentou, e com ele, os acessos à internet. Quer conhecer mais sobre o assunto? Continue a leitura e confira!

💡 O estabelecimento de um novo normal

A maioria das empresas possuía atuação 100% presencial até março de 2020. Com o enfrentamento de uma pandemia, tudo mudou e o home office se tornou realidade para as pessoas que podiam. E agora, com o novo normal?

Estima-se que o trabalho remoto sofra um aumento de 30% após as estratégias de isolamento social. Afinal, funcionou muito bem!

Nós temos tecnologias para isso, como as ferramentas digitais. Pode-se fazer reuniões virtuais com toda a equipe, até mesmo com pessoas situadas em outros locais. A barreira geográfica, mais do que nunca, foi quebrada.

Sendo assim, as pessoas podem trabalhar de casa para promover conteúdos de qualidade à sua audiência, além de estabelecer um relacionamento que engaja e fideliza, tudo de forma remota.

💡 Comércio eletrônico x lojas físicas

Do mesmo modo, o “fique em casa” também revolucionou as vendas pela internet. As pessoas, antes, se sentiam receosas em comprar via web, principalmente por conta dos possíveis golpes que poderiam levar.

Com a pandemia, essa situação mudou drasticamente. Afinal, o comércio eletrônico se tornou ainda mais popular, e é muito mais cômodo receber seu produto em casa. O trânsito não é mais o único impedimento, agora também temos o evitar aglomerações e a prevenção da saúde.

O marketing digital das empresas não só pode como deve influenciar essa venda virtual, promovendo uma campanha em favor do comércio eletrônico.

💡 Omnichannel: estratégia valiosa para o período atual

Você já ouviu falar em Omnichannel? É um termo relacionado à capacidade de a empresa garantir a melhor experiência de compra ao consumidor, esteja ele onde estiver. Isto é, a pessoa terá uma excelente experiência do início ao fim da jornada de compra com a sua empresa, esteja ela acessando on-line ou indo até sua loja física.

É um termo que não era muito falado antes da pandemia, então podemos dizer que ganhou força com as transformações digitais que o período atual nos trouxe. Omnichannel tem foco no cliente, mas a empresa tem muito a ganhar com essa estratégia, é claro!

Assim, a possibilidade de negociação virtual está mais forte do que nunca, e as empresas podem apostar nisso para vender mais.

💡 Invista em marketing digital

As redes sociais ganharam muitos acessos por conta da pandemia, sem dúvida. Aqui também podemos citar o Youtube, principalmente pelas lives.

Sendo assim, nós recomendamos que a sua empresa invista em marketing digital, porque o “fique em casa” revolucionou a vida dos consumidores, e dessa forma você pode aumentar seus lucros.

E então, pronto (a) para investir em marketing digital? Fale conosco.

Quer ficar por dentro de mais conteúdos como esse? Então não deixe de nos acompanhar aqui no blog e também em nossas redes sociais! 😉