4 dicas de Marketing Digital para o Dia dos Namorados
Como estão os preparativos do seu Marketing Digital para o Dia dos Namorados? ❤
O mês de Junho já começou e o Dia dos Namorados está logo ali. Ano passado, infelizmente, essa data foi afetada pela pandemia do coronavírus. Mas nem por isso os casais deixaram de se presentear. Isso porque o faturamento, só nas lojas virtuais, teve um aumento de 117% em relação ao ano anterior.
As datas comemorativas são uma ótima oportunidade para explorar ações temáticas que destaquem o seu negócio e impulsionem as vendas. Se você não sabe por onde começar, fique tranquilo, nós podemos te ajudar. Aliás, nós separamos algumas dicas bem legais. Olha só:
Ações de Marketing Digital para o Dia dos Namorados
💡 Ajude na escolha dos presentes com conteúdos
Para essa data é muito comum que os namorados e namoradas pesquisem na internet ideias e dicas para presentes. Há aqueles que começaram um relacionamento recente e ainda tem dúvidas sobre o que o parceiro(a) gosta e há aqueles que estão juntos há tanto tempo que já não possuem mais criatividade para nada.
Por isso, é muito comum que alguns dias antes dessa data comemorativa as buscas por “presente para o dia dos namorados” aumente significativamente. Ou seja, você pode aproveitar para criar conteúdos com dicas e sugestões com essa palavra-chave, assim as chances do seu blog ser encontrado durante as pesquisas são muito maiores.
Lembre-se que no Dia dos Namorados quem está fazendo compras, geralmente, é a pessoa que irá presentear. Não é ela quem vai usar ou consumir. É importante ter esse detalhe em mente para se comunicar corretamente e transmitir as informações de forma clara.
💡Divulgue ofertas especiais para a data
Nessa época todo mundo recorre a internet não só para encontrar boas opções de presentes ou pesquisar sugestões. Mas também para buscar ofertas, promoções e descontos especiais por causa da data. E é justamente esse fator que pode ajudar sua empresa se destacar da concorrência.
Assim, pense em quais condições especiais você pode oferecer aos consumidores nessa data, por exemplo, frete grátis, cupons de desconto, cartão presente, parcelamento em mais vezes, etc. Aproveite para divulgar essas ofertas ao longo da semana do Dia dos Namorados com ações especiais, como posts nas redes sociais ou vídeos curtos.
💡Explore outros canais de comunicação
As redes sociais realmente são ótimos canais para conseguir estabelecer contato com os consumidores, divulgar seus produtos ou serviços e vender mais. Porém, não existem somente elas e é importante que você explore outras opções disponíveis, como o e-mail marketing. 💌
Com o e-mail você pode construir um visual temático, romântico, de acordo com o Dia dos Namorados, incluir sugestões de presentes e até mesmo divulgar algumas promoções. Além disso, você pode enviar os e-mails para diferentes segmentações, oferecendo um conteúdo personalizado para os seus clientes.
💡Invista em anúncios
Para a nossa última dica de Marketing Digital para o Dia dos Namorados separamos os: anúncios! Como a data comemorativa está bem perto e a ideia é chamar atenção rapidamente, mas por pouco tempo, os anúncios são a opção certeira. Ao investir um determinado valor, você consegue alcançar diferentes públicos que estejam em busca de presentes.
Nesse caso, é possível investir tanto em anúncios no Google, nos links patrocinados, ou em anúncios no Facebook e Instagram. Essa também é uma maneira de impulsionar as opções que citamos anteriormente. Fora que ao investir em anúncios, você pode mensurá-los, ter os resultados rapidamente para verificar o que está ou não funcionando.
Pronto, agora é só arregaçar as mangas e preparar suas ações para aproveitar o Dia dos Namorados e faturar muuuito! Gostou das nossas dicas?
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