Instagram anuncia fim do “arrasta para cima” nos Stories

O Instagram decretou o fim de uma de suas funções mais usadas: o arrasta para cima. Mas calma, ainda vai ser possível adicionar links nos Stories, mas a partir do dia 30 de agosto isso vai passar a ser feito através de figurinhas especiais.

A empresa está retirando o arrasta para cima com a intenção de agilizar a experiência de criação de Stories e oferecer mais controle criativo. A principal mudança visual é que os adesivos podem ser adicionados em vários locais da tela. Parece que vamos ver o fim dos gifs e stickers que indicam o local de arrastar na plataforma.

💡 Fim do “arrasta para cima” no Instagram

Os adesivos com links já estão sendo especulados há algum tempo e nos últimos meses entraram em testes para usuários selecionados. Como o recurso possui praticamente a mesma função do “arrasta para cima”, o Instagram optou por manter apenas um após o lançamento oficial dos stickers.

Também havia uma expectativa de que os adesivos fossem ser liberados para um número maior de usuários, já que o “arrasta para cima” só está disponível para contas que sejam verificadas ou que tenham mais de 10 mil seguidores no Instagram. No entanto, a rede social afirmou que a nova função vai estar liberada apenas para quem já usava a antiga.

Alguns criadores de conteúdo da plataforma se depararam com o aviso ao abrirem o aplicativo da rede social nesta segunda-feira (23). O comunicado diz que o “arrasta para cima” vai ser aposentado a partir do dia 30 deste mês e que depois disso vai ser preciso utilizar os stickers, no entanto, pelo menos por hora, parece que os novos adesivos ainda não estão disponíveis.

Quer ficar por dentro de mais conteúdos como esse? Então não deixe de nos acompanhar aqui no blog e também em nossas redes sociais! 😉