Hashtags: Como usar as macros, micros e intermediárias?

A nossa primeira dica é não utilizar hashtags em inglês que não tem nada a ver com sua persona. Além disso, é muito mais raro ser pesquisada aqui no Brasil.

A segunda dica é entender como funcionam as hashtags:

  • As macros são hashtags com temas mais amplo e com isso, com maior concorrência. Exemplo: #Marketing, podendo ser utilizado em qualquer publicação referente a marketing, sem um tema específico.
  • Intermediárias são hahstags não tão abrangentes mas mesmo assim com um grande número de concorrentes. Exemplo: #MarketingDeConteudo, já dá para notar como temos uma hashtag mais especifica da anterior.
  • Hashtags micros são aquelas que são muito específicas e, com isso, tem menor concorrência e, consequentemente, uma entrega melhor para o público, com chance de atingir mais pessoas. Exemplo: #MarketingDigitalParaCartorios. A palavra “cartório” atrai um público que só se interesse por tal assunto.

A dica final é utilizar um pouco delas em cada postagem, que acaba funcionando como um funil e atinge melhor o público.

A K.Serafini Soluções é uma agência de gestão de redes sociais que ajuda marcas a gerenciar suas redes sociais, melhorar seu posicionamento no mundo virtual e as suas estratégias de venda. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços e como podemos te ajudar!