Ainda vale a pena ter um blog em pleno 2022?

Em 2022, as redes sociais estão cada vez mais em alta. Por isso, uma pergunta muito válida é: será que ainda vale a pena ter um blog nos tempos atuais? A resposta para essa pergunta você vai conferir ao longo do conteúdo do hoje.

💡Auxiliar no marketing de conteúdo

O blog é uma das ferramentas que podem auxiliar as empresas no marketing de conteúdo, junto ao site e às redes sociais. Porém, cada um tem as suas especificidades: o site é mais formal, enquanto as redes sociais são mais para interação.

E o blog? Qual a função dele para o marketing digital?

No blog podem ser postadas informações educativas ao cliente, como este artigo aqui. Ele é uma excelente ferramenta para as empresas, pois pode ensinar de forma dinâmica e fácil. Com um blog bem estruturado e com estratégia, sua empresa pode ir longe.

💡Como ter um blog que ajuda nas vendas

Os blogs surgiram como a principal ferramenta para os influenciadores digitais, antes das mídias sociais e dos aplicativos de vídeo. Assim, se tornaram um meio de educar ao mesmo tempo que entretêm e fidelizam as pessoas.

Como perceberam que essa estratégia pode ajudar nas vendas, muitas empresas apostaram no blog um tempo atrás, mas hoje têm seus canais abandonados, sem atualizações há meses ou anos. Hoje preferem as redes sociais ou outros meios de interação com a audiência.

Então chegou a hora de respondermos à pergunta do título: ainda vale a pena ter um blog em pleno 2022?

Bom, se você ler a frase que abre este tópico e voltar a umas dicas que passamos neste artigo, vai entender que vale a pena, sim, ter um blog nos tempos atuais.

Como você já deve saber, a relevância é palavra-chave para o sucesso dos conteúdos digitais. Se você segue essa regra para a publicação nos seus canais, pode aplicar o mesmo método no blog. Quem publica conteúdo relevante e trata o blog como uma ferramenta de qualidade vai se dar bem com seus resultados.

💡Blog para construção de autoridade

Mas vai se dar bem por quê?

Principalmente porque o blog é um recurso excelente para a construção de autoridade. Você pode, por meio de postagens relevantes, mostrar que sua empresa entende do assunto, que é especialista nos produtos e serviços que vende, e que seus produtos e serviços podem resolver os problemas da audiência.

Com o blog, você pode mostrar uma prova social disso; pode, até mesmo, aparecer nos resultados de busca orgânica do Google. É isso mesmo que você leu: sem investimento de capital, você pode aparecer nas primeiras posições no buscador, se apostar em conteúdo de qualidade no blog.

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