As melhores técnicas e boas práticas de SEO para indústria

As boas práticas de SEO para indústria envolvem técnicas que são importantes para aumentar sua autoridade, obter novas oportunidades e parcerias com o bom posicionamento nos resultados Google.

Hoje em dia, entender e usar essas ferramentas poderosas do Marketing Digital é uma obrigação para todas as indústrias que desejam crescer de forma contínua e sólida.

Primeiramente: para você, industriário, que ainda não sabe o que significa a sigla SEO, precisa compreender seu sentido.

A sigla SEO (Search Engine Optimization) se refere a um conjunto de técnicas que inclui questões relacionadas à tecnologia, tais como o layout responsivo do site, da sua codificação e velocidade de carregamento até tópicos pertinentes ao conteúdo – que deve ser exclusivo e significativo para o seu público.

Acredite, o seu potencial consumidor retornará ao site da sua indústria por informações que façam sentido e que sejam realmente interessantes para a sua pesquisa.

Desta forma, o projeto do site também deve ter toda a estrutura confeccionada levando em consideração boas práticas de SEO para indústria.

Esse projeto deve integrar também a utilização de palavras-chave mais procuradas nos títulos, URLs amigáveis, metadados, parágrafos da página e organização de arquivos necessários para o correto rastreamento dos robôs dos buscadores. Além disso, essas práticas devem estar atreladas, obviamente, a um conteúdo de valor.

💡As principais boas práticas de SEO para indústria

Veja abaixo os principais motivos que fazem das boas práticas de SEO para indústria tão importantes para a sua marca e descubra como essa estratégia pode te ajudar a fechar bons negócios.

  • CREDIBILIDADE: Quando as estratégias do SEO são aplicadas no site da sua indústria, a página ganha autoridade. É essa influência que toda página precisa, somente assim sua indústria começa a ser encontrada e essa divulgação vai nutrindo a credibilidade de seu público. E, sabemos, credibilidade gera CONFIANÇA junto ao seu consumidor;
  • MAIS VENDAS: Uma vez que você transmite credibilidade do que oferece ao seu público que te procura, provavelmente você fecha a venda. Boas práticas de SEO para indústria permitem que as pessoas que chegam até o seu produto são as que realmente têm a intenção de compra. Quanto mais visibilidade, mais vendas e, mais motivação para produzir conteúdo de valor;
  • MAPEAR CLIENTES: Com o SEO, por meio de ferramentas como o Google Analytics, é possível ter acesso à informações valiosas sobre as pessoas que visitam e trafegam pelo site da sua indústria – o que permite conhecer melhor seu cliente, colaborando para ajustar algumas estratégias;
  • MAIOR ALCANCE: O SEO para indústria proporciona maior visibilidade à sua marca. Com as técnicas de SEO, ela pode ser vista por um público muito maior.

💡6 estratégias de SEO para indústria

As técnicas de SEO podem auxiliar a sua indústria a atingir melhores posições nos buscadores, especialmente no Google. Acompanhe algumas estratégias de SEO para a indústria.

  1. Site responsivo

O site responsivo tem a navegação facilitada. O Google leva isso em consideração na hora de posicionar uma página, pois o tráfego também depende do comportamento e do tempo do usuário dentro do site. Por isso, o layout e design são relevantes para a plataforma.

Ter um site responsivo é a primeira atitude que a sua indústria precisa dar atenção. A internet é o meio mais utilizado para realizar pesquisas atualmente. Investir neste primeiro cartão virtual da sua marca é a forma mais interessante de aproveitar as possibilidades do digital para gerar contratos rentáveis para a sua indústria.

  1. Conteúdo relevante

O conteúdo relevante dentro da plataforma é de extrema importância para o Google. Alguns pontos importantes devem ser observados:

  • Coerência de conteúdo além de coerente, tenha em mente que a estratégia deste conteúdo pode ser ampliada para aumentar a visibilidade do funil de vendas. Na maioria dos casos, essa ferramenta de conteúdo envolve a criação de um blog;
  • Presença de hiperlinks para que o conteúdo da sua indústria se posicione, tenha links em outros sites que façam referência a ele;
  • Facilidade de leitura utilize uma linguagem apropriada para o seu público-alvo.
  1. Crie personas qualificadas

Quanto mais personalizada for a estratégia da sua indústria, melhores serão os retornos. É preciso entender quem é o seu cliente potencial e trabalhar as dores e desejos dele. Antes de encontrar as palavras-chave que as personas usam e que serão úteis para o posicionamento, é importante procurar entender também o funil de vendas exclusivo para a sua indústria.

  1. Uso correto de palavras-chave

O uso adequado de palavras-chave facilita na hora de posicionar um conteúdo ou site na primeira página do Google, pois torna identificável o tema que foi produzido.

Mas atenção. Conteúdos publicados com excesso de palavras-chave podem ser punidos pelo buscador. Desta forma, respeite a quantidade máxima de palavras-chave por conteúdo. O ideal é mapear uma estratégia de palavra-chave para atingir compradores em diferentes etapas do funil de vendas.

Também é preciso descobrir, por meio de pesquisa de palavras-chave, quais são as consultas feitas pelas pessoas para encontrar indústrias como a sua em todas as etapas da jornada de compra.

  1. Boa acessibilidade

A experiência do usuário pode ser medida pela resposta de quem acessa diretamente o site da sua indústria. Pop-ups, conteúdos difíceis de serem acessados, excesso de informações, tudo pode afetar negativamente o tempo passado dentro do site.

É que o Google pode colocar o conteúdo na primeira página, mas o tráfego é definido pela quantidade de cliques.

  1. Otimize páginas de destino ou landing pages

O objetivo final das boas práticas de SEO para indústria é gerar vendas, não dá para fugir disso. Isso significa que a página de venda precisa estar bem apresentável, com um design atrativo e informações claras. Quando o usuário chegar ali, precisa ter vontade de concluir a compra.

A K.Serafini Soluções é uma agência de gestão de sites e redes sociais que ajuda marcas a gerenciar seu site e suas redes sociais, melhorar seu posicionamento no mundo virtual e as suas estratégias de venda. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços e como podemos te ajudar!