Como desconectar o WhatsApp Web pelo celular e PC

O WhatsApp Web é uma funcionalidade muito útil do mensageiro, mas seu uso em dispositivos de terceiros, como de amigos, lan houses e bibliotecas, precisa de uma atenção redobrada na hora de ir embora. Isso porque, caso o usuário não desconecte a plataforma, é possível que outras pessoas tenham acesso a informações e dados importantes de suas conversas.

Dessa forma, no intuito de auxiliar nossos leitores, trouxemos um tutorial de como desconectar o WhatsApp Web do navegador. Confira logo abaixo como realizar o procedimento em um celular e também diretamente no computador!

Desconectar o WhatsApp Web pelo celular

1. O primeiro passo para desconectar os dispositivos no WhatsApp Web é abrir o aplicativo no smartphone.

2. Na página inicial do mensageiro, procure por “Configurações”. Para encontrá-la no Android, é preciso clicar nos três pontinhos superiores, do lado direito da página, e depois selecionar a opção. Nos dispositivos com iOS, basta procurá-la na barra inferior da tela, também do lado direito.

3 – Em configurações, selecione “Aparelhos conectados”. Em seguida, uma lista de aparelhos que possuem seu WhatsApp Web conectados surgirá. Clique sobre o dispositivo que deseja encerrar a conexão e escolha “Desconectar”.

4 – Automaticamente, a sessão do mensageiro será encerrada, fazendo com que nenhuma outra pessoa consiga ter acesso mais às suas conversas no dispositivo.

Vale ressaltar que esse procedimento pode ser realizado a qualquer momento, mesmo que você não esteja próximo ao computador conectado.

Como desconectar do WhatsApp Web no PC

Além de desconectar o WhatsApp Web remotamente usando o celular, também é possível realizar o procedimento diretamente no computador. Para fazer isso, no entanto, existem duas formas; confira a mais simples no passo a passo abaixo:

1 – Clique no menu pontilhado disponível na interface direita do WhatsApp Web
2 – Selecione a opção Desconectar e, na próxima janela, confirme a ação.

Além de ter uma opção própria para desconectar o WhatsApp Web, o aplicativo também exibe o botão durante a tela de carregamento inicial da plataforma. Logo, se você for rápido no clique, também é possível desativar a conexão durante a tela de loading do mensageiro.

Fonte: Tecmundo