Como o fixar posts no Instagram pode beneficiar seu negócio

No mês passado, o Instagram liberou um novo recurso que permite fixar até 3 posts no topo da sua página de perfil. Desse modo, é possível enfatizar seus melhores conteúdos na plataforma. Mas como o fixar posts no Instagram pode beneficiar seu negócio?

O Instagram é uma plataforma de mídia social popular que é frequentemente usada por profissionais de marketing para estabelecer leads e aumentar o reconhecimento da marca. A popularidade do Instagram significa que as empresas contam com essa plataforma de mídia social para divulgar sua mensagem. Os 600 milhões de usuários ativos mensais mostram a magnitude de sua importância.

Dessa forma, a rede social conseguiu popularizar o uso de conteúdo visual no marketing, já que fornece um meio fácil para as pessoas compartilharem seus pensamentos e sentimentos sobre os produtos. Continue a leitura para entender como essa nova funcionalidade pode beneficiar o seu negócio.

💡Fixar posts no Instagram: como pode beneficiar seu negócio

O sucesso do Instagram o transformou em uma ferramenta importante para os profissionais de marketing expandirem seus negócios. Dessa forma, o novo recurso pode ser útil para contas pessoais e empresariais que querem destacar alguma informação na frente da grade de publicações.

A ferramenta ajuda a destacar produtos e serviços no perfil do negócio. Também é possível destacar produtos e serviços promovidos por um período de tempo específico.

💡Como fixar os posts no perfil

O recurso tem uma operação simples: o usuário deve clicar no botão de três pontinhos no post escolhido buscar a alternativa “fixar no meu perfil” e pronto. Como mencionado anteriormente, é possível selecionar até 3 publicações para deixar em destaque. Esses conteúdos serão exibidos na primeira linha e conterão um ícone branco em forma de alfinete.

Os posts fixados poderão ser desde fotos até vídeos do Reels. Não é possível organizar os fixados manualmente, ou seja, a última publicação escolhida em destaque aparecerá na primeira posição na linha do tempo do perfil.

Se você quiser alterar alguma das postagens fixadas, basta fazer o mesmo processo passo a passo em uma quarta publicação e a postagem fixada mais antiga será substituída automaticamente. Você pode também desafixar o post. Para isso, basta tocar nos 3 pontos e selecionar “desafixar do perfil”.

💡O Instagram é uma plataforma essencial para o marketing digital

O Instagram é uma ferramenta essencial para o marketing digital moderno. Ele ultrapassou o Facebook em termos de usuários ativos e é uma das plataformas de mídia social mais populares.

Os benefícios de uma estratégia de marketing do Instagram podem levar a muito. Permite que você crie uma comunidade, se envolva com seus seguidores com mais facilidade e alcance mais públicos com pouco esforço. À medida que o Instagram continua a crescer, tornou-se uma ferramenta ainda mais importante para os profissionais de marketing usarem para alcançar seu público-alvo e criar reconhecimento de marca.

💡Como investir corretamente no gerenciamento do Instagram?

É inegável que o Instagram se tornou uma grande plataforma de mídia social e também a que mais cresce. Existem mais de 800 milhões de usuários ativos mensais e mais de 500 milhões ativos diariamente.

Os empresários devem considerar investir no gerenciamento do Instagram para ampliar seu alcance e obter benefícios. Isso porque é um meio de aumentar o reconhecimento de sua empresa e expandir seus negócios com estratégias de marketing do Instagram. Além de aumentar o reconhecimento de sua marca com anúncios.

Também é um meio para a criação de uma comunidade online, ou seja, uma forma de elevar a fidelidade do cliente ao oferecer descontos exclusivos por meio de compras no Instagram. Do mesmo modo, é uma oportunidade de melhorar o atendimento ao cliente respondendo às dúvidas enviadas por direct ou comentários rapidamente.

💡Fazer a gestão das redes sociais é essencial para o sucesso das empresas

A mídia social é agora um componente necessário dos negócios. Fornece uma maneira de alcançar muitos clientes em potencial, e também é a maneira mais fácil de interagir com eles.

Há muitas maneiras pelas quais as mídias sociais podem ser usadas para fins comerciais, como atendimento ao cliente, marketing ou relações públicas. Podem ser usadas como uma ferramenta para obter feedback dos clientes ou fornecer suporte ao cliente. Também para publicidade e promoções. Para melhorar sua presença nas mídias sociais e interagir com seus seguidores, experimente estas sugestões:

  • É crucial ter um plano antes de entrar no gerenciamento de mídia social. A melhor maneira de fazer isso é pesquisando seu público e identificando suas necessidades e desejos antes de criar uma estratégia para a presença da sua empresa nas mídias sociais;
  • Seja consistente com a sua programação de postagens: crie uma programação que permita tempo suficiente entre as postagens para que você possa se envolver com o público e mantê-los engajados com o que você está dizendo online;
  • Ao criar conteúdo para os canais de mídia social da sua empresa, certifique-se de que seja relevante para o seu público.

💡O que você precisa para tornar sua estratégia de marketing do Instagram bem-sucedida

Se você deseja aumentar seus seguidores no Instagram, é importante conhecer seu público-alvo e fornecer a eles o que eles desejam. Você pode fazer isso fornecendo o conteúdo de estilo de vida de que precisam regularmente.

Uma estratégia de marketing bem-sucedida no Instagram não precisa ser complicada ou demorada. Se você é proprietário de uma empresa, seu planejamento de marketing do não deve ser deixada ao acaso. Aqui está uma lista de estratégias que ajudarão a otimizar seus resultados:

  • Use hashtags como recursos para sua postagem;
  • Mantenha suas postagens consistentes e relevantes;
  • Incluir conteúdo visual;
  • Aumente as postagens com um botão de call-to-action.

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