WhatsApp enfim permite transferir dados do Android para iOS

O WhatsApp finalmente vai permitir que os usuários do Android façam a migração de seus dados para um dispositivo iOS. O recurso já estava sendo testado no WhatsApp beta, mas agora chega a todo o público em geral.

A transferência de dados vai permitir que você leve seu histórico de conversas em grupo e individuais, mídia baixada pelo app, imagem do perfil e configurações do Android para o iOS. O processo tem uma série de exigências para ser realizado, mas não chega a ser complexo.

Para levar seus dados do WhatsApp entre sistemas vai ser necessário usar o app Migrar para iOS, no aparelho Android. Esse app exige o iPhone que vai receber os dados esteja nas configurações de fábrica, então essas são as primeiras exigências: um iPhone “zerado” e a instalação do Migrar para iOS no dispositivo Android.

É necessário também garantir que os dispositivos e aplicativos não sejam antigos demais. O processo exige Android Lollipop ou mais recente e iOS 15.5 ou mais recente instalados. O WhatsApp deve ser versão 2.22.10.70 ou mais nova no iPhone e a versão 2.22.7.74 ou posterior no Android.

Também será verificado se você está usando o mesmo número de telefone registrado na conta Android no iPhone, e os dois aparelhos devem estar conectados no mesmo Wi-Fi.

Depois de garantir que os requisitos estão sendo cumpridos, basta seguir o passo a passo no FAQ e o processo deve acontecer sem problemas.

Fonte: Tecmundo