Por que o Marketing Digital é fundamental para sua empresa?
Já imaginou o número de buscas que o Google recebe diariamente? A quantidade de informações buscadas é enorme e a todo momento, e isso também inclui dados sobre produtos e serviços. Antigamente, era bem comum solicitar o contato de um representante da marca para solicitar uma compra. Hoje, isso mudou completamente!
Os consumidores preferem consultar as referências que estão na Internet e, na maioria das vezes, só procuram o setor comercial quando a decisão de compra já foi tomada. Por esse motivo, muitas empresas perceberam o potencial que o Marketing Digital oferece quando o assunto é o aumento das vendas, a promoção da sua marca e a retenção de clientes.
💡O que é Marketing Digital?
O Marketing Digital consiste em um conjunto de ações estratégicas praticadas pelas empresas no ambiente online. Essas estratégias funcionam como o caminho ideal para o alcance dos objetivos de cada marca e existem diversas ferramentas nas quais podem ser aplicadas, entre elas, estão: as redes sociais, o Google, o e-mail marketing, os blogs, etc.
Várias empresas já descobriram que criar uma presença digital é fundamental para gerar negócios, afinal, se o seu público-alvo está na Internet, a sua marca também precisa estar. No entanto, algumas organizações ainda têm dúvidas sobre a eficácia do Marketing Digital e estão perdendo inúmeras oportunidades de gerar vendas.
Para esclarecer mais sobre este tema, selecionamos os principais motivos para a sua empresa investir em Marketing Digital imediatamente e o que você deixa de ganhar ao não considerar tudo isso. Confira!
💡O que é possível conquistar com o Marketing Digital?
Se tornar uma autoridade no segmento de atuação
Uma das vantagens que o Marketing Digital oferece é a oportunidade das empresas se tornarem uma referência muito respeitada no segmento em que atuam. Através da criação de um conteúdo de qualidade, uma marca pode se posicionar como autoridade no assunto de interesse dos clientes potenciais e aumentar as suas chances de conquistá-los.
O consumidor pesquisa por informações sobre um determinado problema. Portanto, se a sua empresa aparece oferecendo um conteúdo que o ajude a lidar com essa dificuldade, consequentemente, ele passará a confiar na sua marca. Isso significa mais possibilidades de gerar vendas!
Ter alcance global
Através da Internet, a atuação da empresa se torna extremamente ampla. Não há limitação geográfica, ou seja, os consumidores do mundo todo podem se tornar clientes já que ela não está mais limitada pela sua região, como uma loja física. Cabe aos envolvidos estabelecer o tamanho do seu público-alvo!
Outra vantagem é que também não existe limitação de horário comercial no mundo virtual, e o seu público pode chegar até a sua marca a qualquer momento. Por isso, o universo online aumenta as oportunidades de gerar negócios.
Obter resultados facilmente mensurados
Uma das maiores preocupações das empresas é a mensuração de resultados, principalmente quando o assunto é ações de marketing. Não há como ser diferente com as estratégias digitais porque, em muitos casos, o receio é ainda maior por se tratar de um ambiente novo.
A boa notícia é que, na Internet, todas as ações são mensuráveis e os resultados são facilmente medidos por diversas ferramentas, facilitando a comprovação do famoso retorno sobre o investimento (ROI).
Fazer uma segmentação eficiente
Outra vantagem que a Internet disponibiliza é a oportunidade de filtrar bem o seu público para cada ação. No universo online, é possível coletar dados valiosos sobre a audiência, o que permite que as empresas façam investimentos mais bem direcionados para o seu público-alvo. Dessa forma, as campanhas se tornam ainda mais eficientes e, consequentemente, os resultados são mais efetivos.
Você pode escolher as características do público, como faixa etária, sexo, interesse, região que mora e, até mesmo, as necessidades. Legal, né?
💡Quais são os resultados mais comuns a partir das estratégias?
Vamos mostrar para você, agora, uma lista dos principais resultados que são alcançados quando se aplica o Marketing Digital em uma empresa:
- Aumento das vendas;
- Conquista de uma posição de referência no mercado;
- Aumento do conhecimento da marca;
- Geração de novos e qualificados leads;
- Destaque aos diferenciais da empresa, entre outros.
💡O que uma empresa perde ao não investir em Marketing Digital?
Apesar de todos os benefícios que listamos, infelizmente alguns empreendedores insistem em não investir nas estratégias de Marketing Digital. Outros, frente a momentos de crise, escolhem reduzir ou suspender os investimentos. Outro erro grande!
É importante salientar que os valores aplicados às estratégias de marketing nunca devem ser encaradas como gastos, mas sim como investimentos. Esse setor é responsável por atrair novas oportunidades de negócios, ressaltar os valores da marca no mercado e apresentar os diferenciais. Se você corta essa verba, acaba cortando as possibilidades de vender!
Não investir no ambiente digital limita a sua empresa. O conhecimento da marca não é atingido como poderia e a concorrência vai agradecer, com certeza, atraindo as boas oportunidades. Não queremos isso, certo? Se você respondeu “sim”, o próximo tópico é para você.
💡Qual a melhor maneira de fazer Marketing Digital?
Como você pode ver, o Marketing Digital consiste em uma série de ações. Mas como amarrar isso do início ao fim para gerar resultados concretos? A resposta é usar o Inbound Marketing!
Essa estratégia consiste em atrair pessoas por meio da produção de conteúdo para, depois, conquistar o direito de oferecer algo a elas.
O Inbound é o que conecta todas as ações do Marketing Digital. Investir nessa estratégia evita que sua empresa caia na “síndrome do trabalho de escola”, quando uma parte é feita sem ligação com a outra e o resultado final é desastroso.
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