Palavras-chave mais pesquisadas no Google em 2021

O ano que passou se manteve atípico. O mundo inteiro continuou apreensivo em relação à pandemia, mas foi, aos poucos, aprendendo a ter esperança com as resoluções que começavam a surgir. Em 2021 vivenciamos um mix de momentos, inquietações e dúvidas que valem a pena serem analisadas. Para isso, no conteúdo de hoje vamos relembrar quais foram as palavras-chave mais pesquisadas no Google, apresentar dicas de conteúdo e ensinar como aproveitar ao máximo o recurso na hora de produzir materiais.

Read More

Conheça os patrocinadores do BBB 22 e quanto custa cada cota

O Big Brother Brasil tem conseguido se reinventar para conquistar números impressionantes, que empolgam o mercado publicitário. E depois de conquistar um recorde de faturamento em 2021, agora a TV Globo tem planos ainda mais audaciosos para o reality. Com 12 cotas de patrocínio principais, mais as chamadas cotas dinâmicas, a emissora conseguiu a renovação de todos os 8 principais cotistas do ano passado, e ainda deu espaço para novos anunciantes. Confira abaixo quem são os patrocinadores do BBB 22 já confirmados e quanto custa cada uma das cotas principais de patrocínio do programa.

Read More

Com mais de 50 milhões de usuários, Brasil é a quarta maior comunidade no LinkedIn

O LinkedIn é uma das redes sociais mais expressivas quando o assunto é networking e divulgação das novidades do mercado. A plataforma possui no total, ao menos, 774 milhões de membros. Dentre esses, 260 milhões são ativos com 130 novos usuários a cada minuto no mundo.

No Brasil, sua atuação também é bem relevante. A plataforma cresce, em média, 14% ao ano e acaba de ultrapassar a marca de 50 milhões de usuários. Atrás apenas dos Estados Unidos, Índia e China, o País é a quarta maior comunidade na rede profissional.

Read More

Estratégias para melhorar a experiência do seu cliente

Com um mercado cada vez mais competitivo, ganha aquele que conquistar o cliente com uma melhor experiência de compra. Pensando nesse cenário, estamos aqui para te ajudar com estratégias assertivas, que vão te auxiliar não somente a conquistar, mas também a reter clientes,  vamos lá?

O mercado está cada vez mais difundindo a cultura do “Customer Center”, que significa colocar as necessidades do seu cliente sempre à frente. Observe como as novas empresas, como o Nubank, estão conquistando seu espaço no mercado em tão pouco tempo.

Existe toda uma estratégia de encantamento por trás, hoje os clientes da fintech são também fãs, tudo isso pela experiência proporcionada e pelas necessidades dos clientes que são escutadas e atendidas.

Em resumo, estratégias visam melhorar a experiência do cliente e estão relacionadas ao aumento do índice de retenção, da satisfação e NPS, das oportunidades de venda, de retenção e de reputação da marca.

Read More

Instagram anuncia fim do “arrasta para cima” nos Stories

O Instagram decretou o fim de uma de suas funções mais usadas: o arrasta para cima. Mas calma, ainda vai ser possível adicionar links nos Stories, mas a partir do dia 30 de agosto isso vai passar a ser feito através de figurinhas especiais.

A empresa está retirando o arrasta para cima com a intenção de agilizar a experiência de criação de Stories e oferecer mais controle criativo. A principal mudança visual é que os adesivos podem ser adicionados em vários locais da tela. Parece que vamos ver o fim dos gifs e stickers que indicam o local de arrastar na plataforma.

Read More

O que esperar das próximas atualizações do Instagram

No início de julho, Adam Mosseri, diretor do Instagram, surpreendeu a internet com um vídeo em que falava sobre as mudanças que o aplicativo sofrerá, deixando muitos usuários curiosos com as novidades que vêm por aí. Mas, o que podemos esperar das novas atualizações do Instagram?

A ideia central, proposta por Mosseri, é a de que a rede social deixe de ser voltada para o compartilhamento de fotos, e passe a ser um espaço de entretenimento. Isso porque, com o surgimento de outras plataformas como TikTok e a nova modalidade do YouTube, notou-se uma queda significativa no tempo que as pessoas passavam no aplicativo de Mark Zuckerberg. Com a intenção de atrair novamente o seu público, essa rede social deve ficar cada vez mais “semelhante” às suas concorrentes.

Então, vamos descobrir o que prometem essas atualizações?

Read More

Marcas x Assistentes Virtuais: por que elas vem fazendo tanto sucesso?

Ter assistente virtual já virou praxe de muitas marcas. Afinal, quanto mais próximo estivermos como marca perto do consumidor, melhor é.

Foi nesta pegada que a marca Dailus seguiu tendência e lançou uma assistente virtual para atender os consumidores no site assim como SAC da empresa.

A avatar Dai, como ficou conhecida, começou a atuar no dia de 8 de abril.

O intuito é que a personagem promova aproximação e identificação do público com a marca. A escolha vem dando muito certo, logo que o visual da assistente pôde ser votado pelos internautas na conta do Instagram da Dailus. Ou seja, Dai foi escolhida como representante!

Read More

Instagram ou e-commerce: como devo começar a minha loja virtual?

Empreender pela internet se tornou algo muito comum, principalmente nos dias de hoje, em que as compras têm sido cada vez mais realizadas nos ambientes virtuais.

Com tantas possibilidades para começar a empreender, surgem as dúvidas, como devo começar? Pelo Instagram ou e-commerce? De que maneira conseguirei atingir mais potenciais clientes? Entre outras tantas perguntas.

Mas, nesse mar de questões, é possível achar a resposta e um caminho? É sobre isso que nós falaremos no post de hoje. Vem com a gente!

Read More