A importância de um conteúdo rico e atualizado para um site

Todos os dias, milhares de sites são criados na Internet por pessoas e empresas com os mais variados objetivos: vender, atrair clientes, informar, divulgar um novo produto ou um novo serviço, por exemplo.

Por outro lado, um número gigantesco de páginas são abandonadas ou não trazem os resultados esperados por uma série de fatores. Dentre eles, o mais importante e recorrente é a falta de conteúdo rico e atualizado.

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Dia do Idoso: quais os benefícios de estar conectado na terceira idade?

Você já parou para pensar nos benefícios da relação entre tecnologia e idosos? Os novos recursos chegaram para facilitar as relações sociais e a atualização com o mundo, fatores importantes para a autonomia e independência de pessoas que já atingiram a terceira idade.

A medida que os anos avançam, é muito comum que os idosos se sintam deslocados e até mesmo temerosos com as modernidades. Por isso, é fundamental que as pessoas ao seu redor incentivem a inserção tecnológica, para que eles fiquem mais informados, se sintam melhor e tenham maior qualidade de vida.

Quer descobrir como ajudar? Hoje, Dia do Idoso, vamos explicar melhor sobre os benefícios da tecnologia no dia a dia da população idosa, dar algumas dicas de como você pode auxiliar seus pais ou avós a ficarem mais conectados e as principais vantagens disso. Confira!

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Dia das Crianças nas redes sociais: dicas para se inspirar!

O dia 12 de outubro está chegando!!!

Essa data é uma das mais movimentadas do comércio e, com certeza, merece uma atenção especial.

Além de ser muito boa para impulsionar as vendas, é altamente engajadora por trazer recordações da infância e valores que os consumidores apoiam.

Então, mesmo que você não tenha produtos do nicho para comercializar, não deixe de elaborar uma estratégia de comunicação direcionada para essa data.

Veja neste post, dicas de ações de marketing nas redes sociais para você se inspirar e arrasar nos resultados com a garotada. Confira!

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15 de Setembro – Dia do Cliente

Hoje, 15 de setembro é uma data especial para nós que temos você como cliente. Muito mais do que atendimento, nós compartilhamos momentos de alegria e de conhecimento, porque aprendemos e nos aperfeiçoamos com os seus interesses e com as suas exigências. Crescemos juntos! Agradecemos profundamente e desejamos continuar contando com a sua parceria.

Feliz Dia do Cliente!

6 dicas de ações para comemorar o Dia do Cliente

Se você deseja agitar as vendas no mês de setembro, a nossa dica é adicionar em seu calendário o Dia do Cliente. Essa é uma excelente oportunidade para oferecer promoções e estreitar relacionamentos, em especial porque a data foi criada com o propósito de homenagear os consumidores.

Para se preparar para a data, além dos descontos, que já são uma prática comum, os consumidores estão em busca de reconhecimento e benefícios, essa é uma ótima oportunidade para gerar uma boa reputação para fortalecer a sua marca.

No post de hoje, vamos explicar um pouco mais sobre a data e daremos dicas essenciais para inspirar você nas ações para o Dia do Cliente. Vamos conferir?

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Criação de conteúdo: o momento é de empatia

A produção de conteúdo é o coração de uma estratégia digital, mas mais do que isso, ela é uma etapa fundamental na construção de relacionamento e transparência entre marca e consumidor. No cenário que vivemos, cheios de incertezas, o que sua empresa pode oferecer de mais importante às pessoas, diante de tantas dúvidas?

As marcas são feitas de pessoas, certo? Elas criam, desenvolvem e consomem produtos todos os dias. Com toda essa situação que estamos enfrentando, é preciso compreender questionamentos, anseios, dores em meio à crise e à necessidade de adaptação.

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Marketing Digital: tendências de consumo pós pandemia

Todo empresário ou CEO já atravessou alguma crise em meio à economia global, que gera mudanças de hábitos de vida até que as coisas melhorem.

No entanto, a COVID-19 é diferente: ainda não havíamos atravessado um período com uma combinação catastrófica entre uma crise financeira e uma crise humanitária acontecendo simultaneamente e globalmente.

Isso tem feito muitas pessoas pensarem: como será a vida depois de tudo isso? Quais serão as tendências de consumo pós pandemia?

Os desafios decorrentes desse surto provavelmente acelerarão o uso de tecnologias e ferramentas existentes e novas à medida que localidades entram em bloqueios e ficam em quarentena, mesmo que em diferentes níveis.

Por que pensar nisso agora – talvez você esteja se perguntando? A resposta é: porque sua empresa vai sair dessa. Estamos aqui, juntos, buscando os melhores caminhos e estratégias mais eficazes para usar o marketing digital em prol dos seus negócios.

Antecipar as tendências e se preparar para este momento é fundamental para sair na frente e entender o novo cenário que nos espera. Por isso siga na leitura e descubra como se preparar.

Três grandes tendências de consumo pós pandemia

O marketing digital é, atualmente, o caminho mais viável para manter seu relacionamento com clientes, leads e parceiros comerciais. Afinal, a quarentena obrigou o mundo a mergulhar fundo no universo online para manter muitas de suas operações: equipes atuando em home office, apps de delivery garantindo acesso aos mais diversos serviços e as redes sociais encurtando as distâncias do isolamento social.

Sua empresa já deve estar experimentando os efeitos dessas mudanças – saber como trafegar neste novo cenário pode ser a chave para encontrar novos modelos de negócios e operação, não só neste momento, mas no que vem por aí. Tudo indica que muitas destas mudanças vieram para ficar.

Por isso listamos algumas tendências de consumo pós pandemia, mais focadas no marketing digital, assim sua empresa pode desde já determinar estratégias mais eficazes e aptas a trazer resultados mais expressivos – confira:

1) Transformação digital

Duas coisas que as empresas se depararam com a crise causada pela COVID-19:

  1. Quem deixou a transformação digital para depois precisou se adaptar em dias ou horas – o que nem sempre é positivo para seu budget;
  2. Durante um período de crise causada por um vírus, pela concorrência ou pelo comportamento do consumidor, é fundamental mudar as mensagens e o conteúdo para responder rapidamente.

Embora o novo coronavírus tenha destacado uma série de deficiências do modelo outbound de marketing, esses problemas sempre existiram.

As empresas de viagens, por exemplo, há muito tempo precisam lidar com desastres naturais ou estações do ano e mudar rapidamente suas mensagens ou remover determinados destinos de seu marketing.

As empresas de telecomunicações precisam responder constantemente a ofertas e descontos especiais oferecidos por seus concorrentes. Os varejistas precisavam constantemente oferecer novas ofertas para afastar a concorrência.

À medida que as marcas concorrentes explorar estratégias de marketing mais responsivas e em tempo real, onde a tecnologia criativa dinâmica orientada a dados permite que mudanças rápidas e imediatas no criativo e no conteúdo sejam enviadas a todos os canais de marketing, as empresas precisam abraçar essas tecnologias – ou correm o risco de ficar para trás. Ou de fora.

Uma coisa é clara: para acompanhar as tendências de consumo pós pandemia, as empresas terão que repensar quais tecnologias são realmente eficazes, quais podem ajudar a economizar dinheiro e quais podem transformar seus negócios, tão impactados por essa crise.

2) Marketing personalizado

A COVID-19 está mantendo o varejo físico quase inteiramente durante a fase de quarentena. Porém, as marcas que oferecem comércio eletrônico e marketing direto ao consumidor dispararam nas vendas.

As empresas que ainda dependiam muito de publicidade na TV, OOH e mídia impressa estão agora redirecionando seus investimentos para o Marketing Digital como uma nova maneira de levar os clientes a comprar através de seus sites e aplicativos.

Uma rápida mudança para o Marketing Digital pode ser sua resposta às vendas no varejo que continuam caindo e possivelmente não se recuperando por um tempo devido ao distanciamento social, imposto ou impulsionado pelo medo do consumidor.

Isso também tem sido observado especialmente no setor de food service: com os pontos de venda fechados por determinação da vigilância sanitária, cada vez mais o consumidor tem optado pelo delivery. Assim, marcas que concentraram a maior parte de seus esforços de marketing no reconhecimento da marca precisam mudar de marcha rapidamente para o marketing digital personalizado.

É preciso ter em mente que, mesmo com as restrições de quarentena levantadas, pedidos online serão uma das fortes tendências de consumo pós pandemia: agora as pessoas aprenderam por necessidade um novo mecanismo para fazer compras que eles nem sabiam que era possível ou simplesmente não tentaram.

Assim como apps como o Zoom ou Google Hangout ensinaram que reuniões nem sempre precisam envolver percorrer longas distâncias ou ficar cara a cara. O mundo está mudando – e sua empresa deve se preparar para isso desde já.

3) Produção criativa e de conteúdo

Muitas empresas, com medo dos impactos econômicos da pandemia, paralisaram seus esforços em produção de conteúdo. Especialmente aquelas que ainda contavam com um modelo arcaico de conteúdo e produção criativa que foi criado para TV e publicidade impressa, onde cada peça de conteúdo e peça criativa foi criada, editada, distribuída e paga manualmente.

Com os inevitáveis ​​cortes no orçamento de marketing, essa é uma área propícia ao uso da tecnologia para economizar em custos de produção.

Contar com uma agência de marketing digital garante à sua empresa um conteúdo mais eficiente – em termos de custos e resultados.

As segmentações e dados oferecidos hoje pelas plataformas digitais permitem falar exatamente com o seu perfil de público ideal, otimizando tempo e valores.

Ofertas especiais e preços também podem ser alterados dinamicamente sem ter que gastar seu orçamento em taxas de produção. É possível personalizar conteúdos, ofertas e argumentos, aumentando suas oportunidades de conversão.

A K.Serafini Soluções pode ajudar sua empresa a atravessar sua crise e se preparar para as tendências de consumo pós pandemia. Entre em contato conosco e comece com nossa avaliação gratuita sobre quais ações implementar neste momento.