Dia das Crianças nas redes sociais: dicas para se inspirar!
O dia 12 de outubro está chegando!!!
Essa data é uma das mais movimentadas do comércio e, com certeza, merece uma atenção especial.
Além de ser muito boa para impulsionar as vendas, é altamente engajadora por trazer recordações da infância e valores que os consumidores apoiam.
Então, mesmo que você não tenha produtos do nicho para comercializar, não deixe de elaborar uma estratégia de comunicação direcionada para essa data.
Veja neste post, dicas de ações de marketing nas redes sociais para você se inspirar e arrasar nos resultados com a garotada. Confira!
Aposte em ação social
As ações sociais envolvem o apoio a instituições e causas relacionadas às crianças. Elas são ótimas em qualquer época do ano, mas podem ser intensificadas nessa época, não é mesmo?
Isso porque para os consumidores, principalmente aqueles que são usuários de redes sociais, comprar ou contratar serviços de uma empresa socialmente engajada com uma causa é muito relevante.
Seja a favor da sustentabilidade ou da infância e juventude, levantar uma bandeira social faz com que potenciais clientes se conectem emocionalmente com a marca.
Pegue um tema infantil para chamar de seu
Tem muito tema infantil para pouco dia das crianças, essa é a dura realidade. Mas, não se preocupe em deixar um ou outro de fora, pois ano que vem tem mais.
A sua preocupação deve ser com relação à licença de uso de alguns personagens para não infringir os direitos autorais de imagem, combinado?
De resto, fique tranquilo. Existem milhares de temas que podem ser trabalhados para aumentar o engajamento nas redes sociais.
Incentive a doação de brinquedos
Já pensou em convocar seus seguidores para fazer doações de brinquedos? Ou promover uma ação de incentivo para resgatar as memórias da infância e doar brinquedos antigos?
Dê brindes para os seguidores
Outra ação bacana que você pode fazer nas redes sociais para reconhecer e se relacionar com os seguidores da marca é premiá-los!
Pense, se eles já curtem, compartilham e comentam os posts da marca gratuitamente, com uma campanha de brindes, você aumenta, ainda mais, o alcance da marca.
As recompensas não precisam ser necessariamente físicas, embora enviar brindes da marca ou até mesmo produtos comercializados também sejam boas ideias.
Brinque com o dia das crianças nas redes sociais
Todo mundo adora brincar, seja compartilhando memes ou fazendo piadas e, por isso, usar a criatividade para criar jogos que provoquem nostalgia nas pessoas, dá super certo!
Mas como colocar em prática nas redes sociais? É muito simples!
Você pode elaborar vídeos no Tik Tok com frases e brincadeiras que foram comuns na infância dos atuais consumidores, ou criar enquetes com personagens de desenhos animados para desafiar a memória dos seguidores, e muito mais.
Use todos os recursos das redes sociais para gerar jogos divertidos e engajadores!
Organize o seu calendário para essa data
O sucesso de uma campanha, principalmente em datas sazonais, depende de uma séria de fatores.
Para tirar as ideias do papel, conseguir produzir um conteúdo criativo e não perder o “time” da publicação é importante se organizar com um calendário de marketing eficiente.
Assim, você consegue se programar ao longo dos meses para aproveitar o período que antecede a semana das crianças e, até mesmo, o pós em que alguns pais precisam trocar presentes e podem ser estimulados a fazer novas compras.
O mais legal do Dia das crianças nas redes sociais é que, realmente, dá para chamar a criança que existe em você e deixar as ideias rolarem.
Além de ficar bem contextualizado, a verdade é que essa vibe também gera muitas interações (comentários, curtidas e compartilhamentos), tudo que uma marca quer nas mídias, não é mesmo?
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