WhatsApp: esconder o online e outras novidades chegando ao app

O WhatsApp é, de longe, o aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo, com grande popularidade no Brasil. No entanto, a plataforma ainda fica atrás de concorrentes quando o assunto são funcionalidades. Isso, porém, está mudando.

Confira abaixo uma lista com novas funcionalidades que foram confirmadas no aplicativo, além de algumas mudanças que surgiram na versão beta e podem dar as caras futuramente no mensageiro!

Sair dos grupos sem fazer alarde

Se você sempre quis sair de um grupo do WhatsApp sem deixar aquela notificação que aparece para todos os membros do chat, esta novidade do app vai te agradar. A plataforma liberou recentemente uma mudança que permite sair de grupos de conversa notificando apenas os administradores.

Para manter a transparência nos chats coletivos, a Meta também deve lançar uma lista de ex-membros para os grupos de conversa. Assim, quando alguém quiser saber se um usuário saiu do grupo, será necessário consultar a relação de membros antigos.

Esconder o status “online”

Sonho de muitos usuários que prezam pela privacidade, a opção de esconder o status “online” no WhatsApp foi confirmada e chega em breve ao app. A novidade funciona juntamente com a opção do “visto por último”.

Assim, o usuário pode optar por exibir o status online ou escondê-lo seguindo a mesma configuração do Visto por Último, que pode ser ocultado para todos, somente para quem não está na lista de contatos ou usuários específicos.

A opção de esconder o status online é um esforço do WhatsApp para garantir mais privacidade no app. Uma futura atualização do mensageiro também permitirá o bloqueio de prints de imagens de visualização única.

Mais tempo para apagar mensagens

O WhatsApp também vai liberar em breve a possibilidade de aumentar o tempo para os usuários deletarem mensagens enviadas. Enquanto o limite anterior era de uma hora, oito minutos e 16 segundos, a versão mais recente do app permite apagar chats após 2 dias e 12 horas.

Emojis grandes e animados

Função que já existe em concorrentes como o Telegram, os emojis “gigantes” e animados devem chegar em um futuro próximo ao WhatsApp. O aplicativo começou a testar a novidade recentemente com corações grandes e coloridos, mas ainda não temos uma data de lançamento.

Melhorias no computador

O WhatsApp também está trabalhando em diversas melhorias que chegarão em breve nas versões de computador da plataforma. Além de um app dedicado para o MacOS Catalyst estar em desenvolvimento, a equipe por trás do mensageiro está implementando aprimoramentos na versão para Windows.

A versão de testes do WhatsApp para o sistema operacional da Microsoft está recebendo soluções como respostas rápidas e uma nova visualização na galeria. No entanto, assim como outras funções não confirmadas, ainda não está claro quando as mudanças chegarão para todos os usuários do app.

Fonte: Tecmundo