Você ainda não vende via Instagram Stories?
Uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo, o Instagram deixou de ser apenas dedicado ao compartilhamento de fotos para se tornar uma plataforma completa, com ótimos recursos para usuários e agora também para empreendedores.
A rede é muito utilizado por pequenas e médias empresas como uma forma de divulgar e vender seus produtos. Os responsáveis pela plataforma entenderam isso e, desde março de 2018 começaram a implementar formatos para facilitar a divulgação e a venda de produtos, melhorando a experiência para empresas e consumidores.
💡Instagram Shopping
Lançado em março de 2018, o Instagram Shopping foi o primeiro passo em direção ao funcionamento da rede social também como uma plataforma e-commerce. A funcionalidade permitiu às empresas oferecerem produtos de uma forma a levar os clientes à página de compra com apenas um clique no call to action.
Por ele, também é possível criar este tipo de publicação também no Stories, com informação de produto, com nome, preço e botão para compra direto no website do negócio. A grande diferença, entretanto, é que no Stories é possível colocar apenas uma tag de produto, enquanto nas publicações de timeline dá para incluir tags de diversos produtos.
Um recurso que funciona muito bem para divulgar produtos à venda no Stories é o carrossel, que pode ser criado na plataforma Facebook Ads em formato de anúncio pago, mostrando em uma mesma publicação fotos de diferentes produtos para o público.
💡Barra Explorar com canal de compras
Outra estratégia muito interessante a ser utilizada na plataforma é o canal exclusivo de vendas na aba Explorar. A ideia é que esta parte do aplicativo, que é muito acessada, apresente uma variedade de opções de produtos e lojas, de acordo com os interesses de cada usuário reconhecidos pelo algoritmo da rede social.
Como é baseada no algoritmo, para que uma empresa apareça nesta barra é preciso ter um bom volume de engajamento junto aos usuários, realizando boas práticas de marketing digital para o Instagram.
💡Link nos stories
Outro grande diferencial é a possibilidade de todas contas conseguirem inserir links, serviço que anteriormente era limitado apenas para contas com mais de 10 mil seguidores, agora pode ser utilizado por todos os usuários.
Sendo assim, você pode criar stories com link direto para o whatsapp da sua equipe de vendas, por exemplo. Ou ainda para seu e-commerce. Não perca tempo! Corra agora mesmo para sua conta do Instagram e comece a vender!
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