Como ter um blog atualizado pode ajudar a sua empresa a ter bons resultados
Blog é uma das formas mais clássicas e consagradas de criar conteúdo para a internet. Portanto, em uma era de consumo acelerado, na qual os vídeos precisam ser cada vez mais curtos, o acelerador de áudio é usado com uma frequência sem tamanho, logo, criar um conteúdo textual em forma de blog é, acima de tudo, se destacar no mercado.
Blogs são sinônimos de autoridade, é o respeito pelo tempo do leitor que gosta e se dedica para consumir o seu conteúdo. E, é uma alternativa para quem não quer ser arrastado pela onda do audiovisual, dispensando a obrigatoriedade dos vídeos e podcasts.
Vale lembrar que um blog pode (e deve) ser usado como estratégia de marketing digital, apresentando seus produtos, marcas ou até mesmo outros tipos de conteúdos que tenham a ver com o seu nicho, como dicas, histórias e curiosidades.
💡Motivos pelos quais ter um blog é importante para a sua marca
1 – Faz sua empresa aparecer nos buscadores do Google
Você sabia disso? Ter um blog alimentado com frequência, com conteúdo relevante e técnicas avançadas de marketing digital faz com que sua marca apareça nas páginas de busca do Google com muito mais facilidade.
Além das técnicas de tráfego pago, no blog existe a possibilidade de aplicar diversos mecanismos que ajudam a engajar a página: SEO, manter um site leve, sem malwares, até mesmo a escolha do título do seu texto influencia, positiva ou negativamente, no seu blog, por isso é tão importante contratar profissionais que entendam, verdadeiramente, desse tipo de produção de conteúdo.
2 – Gera autoridade no ramo e aumentam as chances de venda
Uma das melhores técnicas para texto de blog é apresentar os produtos que deseja divulgar de maneira contextualizada, ou seja, contando uma história que envolva o leitor, apresentando resultados, dicas de como usar, cuidados a serem tomados e muito mais.
Logo, quando o cliente em potencial notar a sua expertise no assunto, não haverá dúvidas de que a sua marca é o lugar certo para comprar.
3 – Melhora a jornada e facilita a decisão de compra dos clientes
A jornada de compra é um caminho metafórico que o seu cliente percorre antes de, finalmente, decidir comprar, o primeiro passo é o aprendizado/descoberta, em seguida ele passa pelo reconhecimento de que tem um problema que precisa ser resolvido, logo depois é a hora dele considerar uma solução possível para determinado problema e, por último, ele decide comprar o produto ou adquirir o serviço.
Um blog é capaz de reunir todas essas etapas em um texto só, é no blog que você pode apresentar ao seu cliente que ele tem um problema que só pode ser resolvido com um produto que só você tem para vender.
Portanto, como tudo está no mesmo lugar: contatos, dicas, sites, redes sociais, fica muito mais fácil para o cliente decidir pelo seu produto, desse modo, é super importante ter todas as informações completinhas e ao alcance do leitor, com a distância de um clique você pode ter um novo cliente e fazer uma nova venda.
4 – Estreita o relacionamento com os seus clientes
Um outro uso super importante para o blog é fazer dele um canal de pós-vendas, para estreitar o relacionamento da sua marca com os consumidores. Exemplo: se você é um lojista de roupas, experimente ter um blog com dicas de moda, apresentando formas diversas de usar os looks, maneiras corretas de lavar, conservar e armazenar e muito mais.
O mesmo vale para quaisquer outros segmentos: construtoras apresentando dicas de decoração e convivência com a vizinhança, empresas corporativas podem sugerir maneiras de ser produtivos e aumentar a felicidade no trabalho, ou seja, infinitas possibilidades de criação de conteúdo de qualidade para encantar, vender e fidelizar!
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