Como preparar sua área comercial para vender com inbound marketing

O Inbound Marketing revolucionou a forma como o público e as marcas interagem pela internet e hoje é uma realidade no marketing de empresas de todos os tamanhos e segmentos. Porém todo este trabalho é perdido se não houver uma área comercial preparada para transformar oportunidades em vendas.

A empresa que adota a metodologia inbound deve preparar sua equipe comercial para conseguir utilizar todas as informações coletadas pelo trabalho de marketing como armas para fechar vendas.

O trabalho Inbound atrai visitantes para as páginas da empresa com conteúdos relevantes e oferece mais conhecimentos em troca de informações de contato e também para aprender um pouco mais sobre os interesses e necessidades destas pessoas. Assim se forma um relacionamento forte entre a marca e seus leads (potenciais clientes).

Os leads são trabalhados e amadurecidos até que se tornem verdadeiras oportunidades e, só então, eles devem ser trabalhados pela equipe de vendas, que poderá utilizar todo o conhecimento adquirido sobre o cliente em potencial e o próprio interesse do cliente para fechar vendas.

A equipe de vendas precisa entender bem o processo pelo qual o lead passou até chegar ao departamento comercial e manter uma comunicação aberta com a equipe de marketing.

Entendendo o processo os vendedores podem também oferecer feedbacks com relação às preocupações dos leads, argumentos que funcionam e não funcionam e principalmente quando o lead chegou prematuramente à equipe de vendas.

Todas estas informações ajudam a melhorar o trabalho de Inbound Marketing e aumentar a eficiência de todo o processo, desde o marketing às vendas.

💡Introduzindo o Inbound Marketing no departamento comercial

Para tornar esse relacionamento entre marketing e vendas viável, é importante treinar seu departamento comercial para que eles entendam não só o processo Inbound, mas também a importância que ele têm nos resultados em vendas da empresa. Busque profissionais especialistas para demonstrar como funciona o processo inbound e porque ele torna o trabalho dos próprios vendedores muito mais fácil.

Sua equipe comercial conseguirá identificar grandes benefícios em conversar com clientes em potencial que entendem a empresa, os produtos e serviços oferecidos e, principalmente, sentem o interesse ou mesmo a necessidade de consumi-los.

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