Integração de estratégias de conteúdo, como e por que fazer

As empresas que fazem a integração de estratégias de conteúdo com vídeos e redes sociais, têm uma vantagem perante seus concorrentes na hora de chamar a atenção do público.

Nos últimos anos, as redes sociais desenvolveram novas formas de apresentar conteúdos ao público e passaram a permitir também diferentes oportunidades de integração para serem aproveitadas pelos usuários.

Já o vídeo é uma das mídias mais consumidas pelo público na internet, inclusive nas redes sociais, o que é natural, já que ele conta com recursos imagéticos, sonoros e dinâmicos, capazes de prender a atenção das pessoas, mesmo em um ambiente repleto de distrações como é o mundo virtual.

As estratégias de conteúdo devem acompanhar essa realidade e as empresas precisam produzir conteúdos pensando em como eles podem ser melhor aproveitados dentro do ambiente das redes sociais e em conjunto com materiais audiovisuais.

💡Integração de estratégias de conteúdo nas redes sociais

As redes sociais permitem manter um relacionamento com o público de sua marca e oferecem diversas formas para trabalhar conteúdos, que podem ser integradas às estratégias de marketing de sua empresa.

Cada rede social tem suas particularidades e é preciso levá-las em consideração na hora de desenvolver seus conteúdos, mesmo que eles fiquem dispostos em outros canais como sites e blogs.

Além de oferecer botões de compartilhamento nas redes sociais em seus sites e blogs, é importante que sua marca também oferece estes conteúdos nas redes sociais seguindo as características de cada uma.

Você pode criar postagens com breves resumos dos conteúdos, vídeos curtos, imagens, enquetes, GIFs, entre outros elementos que por si mesmos já sejam informativos ao público, mas que também despertem o interesse para visitar suas páginas e até se tornarem leads.

Algumas redes oferecem recursos para publicar materiais completos diretamente nelas e você também deve aproveitar estes e compartilhá-los também nas outras redes, chamando o público para seguir sua marca também nas outras redes sociais, como postar vídeos direto no YouTube e Facebook ou mesmo postar artigos completos dentro do LinkedIn, por exemplo.

Aproveite o potencial de integração e de interação das redes sociais e desenvolva estratégias de conteúdo já pensando em como estes podem ser compartilhados de forma eficiente nas diferentes redes, utilizando as características de cada uma em favor do relacionamento de sua marca com os clientes.

💡Integração de estratégias de conteúdo com vídeos

Vídeos normalmente geram mais engajamento do que outros conteúdos em geral e a marca que não busca utilizar este tipo de material em suas estratégias está desperdiçando oportunidades de se relacionar com o público.

Durante o planejamento dos conteúdos e materiais que serão construídos e apresentados ao público, é importante pensar também em como estes conteúdos podem ser integrados ao formato de vídeo.

Os vídeos podem ser utilizados como provocadores, chamando a atenção do público para acessar outros conteúdos da empresa, ou podem ser construídos para funcionar sozinhos, mas também provocando o público a aprofundar o acesso ao conteúdo oferecido pela marca.

A maioria das plataformas de vídeo disponíveis para empresas hoje e as próprias redes sociais já oferecem recursos para integrar links e outros conteúdos em conjunto com os vídeos, possibilitando desenvolver estratégias de integração de conteúdos.

Além disso, dentro do próprio site ou blog da empresa também é possível apresentar conteúdos em formato de vídeo, mantendo o visitante engajado com a marca por mais tempo e até fazendo com que ele retorne para explorar mais conteúdos.

Você pode reformular conteúdos já existentes para integrá-los melhor às redes sociais e vídeos, mas o importante é que todos os próximos conteúdos sejam concebidos considerando as melhores formas de aproveitar os recursos de integração. Isso ajuda a garantir que sua marca trabalhe o ambiente virtual em todo o seu potencial.

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