Hashtags: Como usar as macros, micros e intermediárias?
A nossa primeira dica é não utilizar hashtags em inglês que não tem nada a ver com sua persona. Além disso, é muito mais raro ser pesquisada aqui no Brasil.
A segunda dica é entender como funcionam as hashtags:
- As macros são hashtags com temas mais amplo e com isso, com maior concorrência. Exemplo: #Marketing, podendo ser utilizado em qualquer publicação referente a marketing, sem um tema específico.
- Intermediárias são hahstags não tão abrangentes mas mesmo assim com um grande número de concorrentes. Exemplo: #MarketingDeConteudo, já dá para notar como temos uma hashtag mais especifica da anterior.
- Hashtags micros são aquelas que são muito específicas e, com isso, tem menor concorrência e, consequentemente, uma entrega melhor para o público, com chance de atingir mais pessoas. Exemplo: #MarketingDigitalParaCartorios. A palavra “cartório” atrai um público que só se interesse por tal assunto.
A dica final é utilizar um pouco delas em cada postagem, que acaba funcionando como um funil e atinge melhor o público.
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