Qual a importância de criar um site para o seu negócio em 2020?

Essa pergunta pode ser respondida de forma básica e direta. Independente da área de atuação do seu negócio, local ou tamanho, ter hoje um website é a garantia mínima da presença da sua empresa no meio digital. Você conhece ou já ouviu falar de alguma marca de sucesso que não tenha hoje o seu próprio site?

Pois é, ter um site traz visibilidade ao seu negócio. Antigamente diziam que era básico você ter um cartão de visitas para trocar com seus clientes durante a reunião e marcar presença no mercado. Hoje, no meio digital o ponto de partida para sua empresa é o site.

Quer credibilidade? Tenha um site!

Atualmente o seu negócio ganha credibilidade graças a internet. Cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, as pessoas usam a ferramenta da Internet através de Smartphones, tabletes ou o próprio computador para pesquisar, encontrar e avaliar empresas.

A empresa que não é encontrada perde espaço no meio digital, ainda mais se os seus concorrentes exercerem forte presença nesse mercado. Fora disso, você precisa entregar um serviço ou produto com muito valor agregado para não ser esquecido completamente.

Meu negócio é pequeno e eu não vendo nada pela internet. Ainda preciso de um site?

Com certeza. Um site não serve apenas para vender produtos ou serviços pela internet, e sim se posicionar nesse meio. Você pode atrair novos clientes apenas se posicionando de forma institucional, contando sobre seu negócio ou empresa, missão, visão e valores e mostrando alguns dos trabalhos realizados ou produtos comercializados.

Hoje o Google é a ferramenta mais utilizada para quem busca soluções para os seus “problemas”, sejam eles simples ou complexos. É importante ser visto e lembrado, e durante uma pesquisa do seu público alvo você certamente será encontrado. Lembre-se, seu site pode ser a porta de entrada para novos clientes e negócios.

Me falaram que ter uma página no Facebook ou um perfil no Instagram já é o suficiente.

Com certeza ter uma página pessoal ou comercial no Facebook e um perfil no Instagram é extremamente importante para a vida do seu negócio, igual ao site. Um canal não substitui o outro, eles se complementam e só aumenta a sua presença no mercado digital.

Como eu uso o site para atrair novos clientes?

Seu site é uma ferramenta poderosa para atrair novos clientes ao seu negócio. É importante traçar um bom plano de Marketing Digital, unindo ações e estratégias, e é possível que para isso você precise contar com a ajuda de uma agência de comunicação para identificar o melhor caminho a percorrer.

Conclusão:

Pense sempre que ter um site é um investimento que você faz para sua empresa ser encontrada no meio digital e se destacar em novos negócios e clientes. As portas de entrada se multiplicam, sejam elas desde um formulário simples, ou integrações com redes sociais e campanhas direcionadas. O investimento é relativamente baixo se comparado às possibilidades de negócios que ele atrai.

Quer saber mais sobre como ter um website para o seu negócio? Entre em contato conosco.