Dicas de promoções para os meses de festas juninas e julinas

No post de hoje apresentaremos algumas ideias de promoções temáticas que sua empresa pode promover nesse período de festas juninas e julinas. Interessado(a)? Então, confira as sugestões a seguir, veja quais são mais adequadas à realidade do seu negócio e coloque-as em prática para garantir mais vendas entre junho e julho.

Pescaria de desconto

A pescaria é uma brincadeira bem tradicional nas festas juninas e julinas. Então, que tal promover uma pescaria do desconto no seu negócio? O cliente terá descontado do preço final da compra a porcentagem de desconto que ele pescar.

Lembre-se que esses descontos poderão ser aplicados sobre qualquer produto e valor, por isso, não é interessante colocar descontos muito altos. Além dos descontos, você também pode incluir na pescaria condições especiais e brindes. Assim, nem todos terão desconto na compra, apenas aqueles que tiverem a sorte de pescá-lo.

Queima de preços

É só falar em festa junina que uma das primeiras coisas que vem à mente é a fogueira. Para incluir esse importante item nas promoções, você pode criar a ação “Queima de preços”, dando desconto em produtos específicos exclusivamente durante esse período. É importante que esse desconto seja temporário, para fazer jus à promoção exclusiva dessa época.

Arraiá de ofertas

“Arraiá” é o nome que se dá aos lugares onde acontecem as festas juninas. Oferecer um “Arraiá de ofertas” é outra maneira de incorporar essa comemoração típica em seu negócio. “Arraiá” também tem relação com acampamento e está relacionado a algo temporário. Sendo assim, você pode promover diferentes promoções temporárias dentro do “Arraiá de Ofertas”. Por exemplo: cada semana é uma área da loja que está em promoção. Uma verdadeira festa (arraiá) de descontos e condições exclusivas.

Promoção abençoada

A festa junina tem uma forte ligação com a religião, já que é nessa época que se festejam três importantes santos da igreja católica: Santo Antonio, São João e São Pedro. Uma maneira de envolver a questão religiosa – que é muito importante para vários de seus clientes – é oferecer como brinde uma réplica dos respectivos santos. Por exemplo: nas compras de junho e julho, os clientes levam para casa Santo Antonio, São João e São Pedro em miniaturas, “abençoando suas compras”.

Gostou das dicas? Continue nos acompanhando aqui no blog e também em nossas redes sociais, toda semana preparamos conteúdos que vai ajudar o seu negócio.