Conheça 5 exemplos de ações de marketing no Instagram
As ações de marketing no Instagram de algumas empresas podem ser tão eficientes, que marcam e fazem história.
Afinal, mais do que oferecer produtos de qualidade, o posicionamento das empresas na plataforma é uma questão bastante importante.
Qualquer que seja o segmento, tamanho ou audiência, as ações de marketing no Instagram são essenciais para qualquer empresa.
Assim, é possível fortalecer a presença digital da marca na plataforma em que o seu consumidor está.
Continue a leitura e conheça as 5 ações de marketing no Instagram bem sucedidas que irão posicionar sua empresa na plataforma como referência.
💡Melhores ações de marketing no Instagram
Antes de apresentar bons exemplos de ações de marketing no Instagram, vamos lembrar alguns pontos a considerar na sua estratégia:
Tenha um objetivo
Antes de tudo, defina quais são as metas que precisam ser alcançadas e qual é o propósito de ter uma conta na rede social.
Construa uma estratégia de conteúdo
Os usuários só vão ajudar você a alcançar a sua meta, se identificarem que o seu conteúdo é relevante para eles.
Faça um planejamento das publicações
Defina quais são os temas a serem explorados no Instagram e quando cada post deve ficar pronto. Com organização, nada precisa ser feito com urgência e em cima da hora.
Escolha bem as hashtags
Explore as hashtags que mais façam sentido para a sua audiência. Caso contrário, o mau uso das hashtags pode limitar o alcance de suas publicações.
Boas imagens são essenciais
A qualidade das imagens e dos vídeos ainda é um diferencial competitivo para as marcas.
Por isso, capriche nos conteúdos que são publicados no seu feed, independentemente do objetivo.
Seja autêntico e criativo
A autenticidade e a criatividade são, de fato, essenciais para que o engajamento dentro da rede social aconteça naturalmente.
Interaja com o seu público
Responda os comentários, estimule a interação nos Stories, enfim, promova o engajamento, valorizando a participação dos seus seguidores.
Varie os formatos
A variação de formatos de conteúdo é fundamental para o sucesso das suas ações de marketing no Instagram
Afinal, a rede social oferece uma série de alternativas que devem ser exploradas.
💡Ações marketing no Instagram: como criar campanhas de sucesso
Apesar de não existirem regras absolutas para um marketing vitorioso, alguns aspectos devem ser considerados.
Dessa maneira, você consegue pavimentar o caminho que a sua marca vai percorrer rumo ao sucesso.
Desse modo, antes de começar a criar as suas campanhas, certifique-se de:
Conhecer o seu público
Sem conhecer a sua audiência, é impossível se conectar, interagir e criar valor. Por isso, você deve saber onde o seu público está e como se comunicar com ele.
Gerar valor
O posicionamento da sua marca deve gerar valor para o seu negócio, ao gerar valor para o seu público.
Por isso, é importante promover ações que gerem conteúdo e transmitam mensagens relevantes para a sua audiência.
Destacar o seu diferencial
Antes de mais nada, suas ações de marketing devem salientar as características únicas do seu produto ou serviço.
Ser omnichannel
Mesmo que a sua campanha foque o Instagram, esteja presente em diferentes plataformas. Utilize outras redes sociais, anúncios no Google, site, vídeos no Youtube e o que for possível para alcançar o seu público.
💡5 empresas com ações de marketing para Instagram de sucesso
O sucesso de algumas ações publicitárias comprovam o poder do conteúdo relevante, aliado a um bom planejamento e muita criatividade.
Sendo assim, essas campanhas podem ser ótimas referências para o marketing da sua empresa.
Assim, conheça algumas fontes de inspiração, para ajudar a despertar novas ideias de estratégias e construir seu sucesso no Instagram.
Magazine Luiza
O Magazine Luiza assumiu uma personalidade forte com a criação da personagem Lu.
Lu é a assistente virtual que se tornou a imagem da marca nas mídias, tanto na TV quanto na Internet.
A empresa também percebeu que a atuação da marca no meio digital deveria ir além de ações de marketing.
Por isso, passou a tomar posição sobre temas importantes e delicados, como a violência contra a mulher.
Mudando sua cultura organizacional, o Magazine Luiza começou a se preocupar com o atendimento ao cliente nos canais digitais. Ou seja, passou a se comunicar de forma mais próxima e eficiente com o público.
Uma estratégia com resultados tão bons, que a marca conquistou mais autoridade e se mantém em destaque nas redes sociais.
Hotmart
A startup brasileira faz um trabalho muito interessante e bem sucedido em seu Instagram.
O foco da marca é mostrar como seus colaboradores trabalham e são valorizados.
Com o objetivo de fazer um gerenciamento eficiente do perfil, a empresa se tornou referência nesse aspecto.
Os quadros constantes, criados pela marca, mostram publicações sobre o mesmo tema, com frequência e estratégia.
Mostrar viagens dos colaboradores e seus hobbies preferidos, por exemplo, humaniza a marca, abordando o outro lado desses profissionais.
Nubank
O Nubank é um fenômeno de marketing e se tornou uma das empresas favoritas do Brasil, no Instagram.
Com efeito, a identificação da marca com a cor roxa, que é gritante no perfil, consolida sua identidade visual.
A empresa utiliza postagens leves e objetivas para ajudar a educar o consumidor com o modelo de negócios da empresa.
Méliuz
A Méliuz é outra startup com ações de marketing no Instagram voltadas aos bastidores da empresa.
Seu perfil, com certeza, satisfaz a curiosidade de quem quer conhecer como é trabalhar dentro de uma startup.
O aspecto humanização é muito forte no perfil da empresa, que destaca o trabalho e a motivação dos colaboradores.
De fato, é uma aplicação de employer branding, de forma altamente eficiente.
Red Bull
A Red Bull, tanto a nível mundial, como no Brasil, vende o seu estilo sem focar no seu produto.
No perfil brasileiro da empresa no Instagram, por exemplo, é difícil encontrar imagens de latinhas de energético.
Dessa maneira, a mensagem da marca na rede social é a ideia do “Red Bull te dá asas”.
Para isso, as imagens e vídeos mostram esportes radicais e festas, criando identidade com o público que consome o energético.
Afinal, esse é um estilo de vida que combina perfeitamente com o público jovem e cheio de energia que usa o Instagram.
Portanto, é uma prova de que ações com conteúdos relevantes podem criar uma relação forte com a marca e o produto.
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