Por que as empresas precisam investir em redes sociais

As redes sociais são hoje uma extensão da vida das pessoas. Apenas com uma conexão com a internet, já é possível trabalhar, comprar e vender produtos e serviços e até criar e cultivar relacionamentos. Por tudo isso, o ambiente virtual se apresenta hoje como uma grande oportunidade para as empresas.

As empresas que sabem ir ao encontro de seus clientes através das mídias sociais abrem novos canais de relacionamento com o público e aumentam seu potencial de geração de negócios.

Todos os canais que permitem que as pessoas se comuniquem no mundo virtual, sejam eles sites, redes sociais, e-mails, aplicativos de mensagens instantâneas, entre outros, são mídias sociais.

Ao contrário das mídias tradicionais, que permitem a comunicação em via única (como TV e rádio) as mídias sociais possibilitam a interação, gerando uma grande oportunidade para as empresas cultivarem seu relacionamento com o público.

Desde sua introdução e com o aumento do acesso à internet em todo o mundo, as mídias sociais vem causando uma mudança no comportamento do público, que procura cada vez mais empresas que, mais do que oferecer produtos e serviços, ou mesmo menores preços, consigam se identificar com o público.

Isso acontece porque o acesso à informação é muito maior, com os feedbacks dos clientes sobre a qualidade do atendimento, dos produtos e serviços é imediato e muito mais impactante, sendo difundido e compartilhado com alta velocidade e alcance.

Apesar de apresentarem-se como um desafio para as empresas, as mídias sociais também possibilitaram a marcas de todos os tamanhos e segmentos expandir incrivelmente seu alcance, não sendo mais limitadas por sua localização, podendo conquistar clientes e vender seus produtos e serviços em praticamente todo o mundo.

💡As vantagens de trabalhar com redes sociais

Além de expandir a penetração das marcas no mercado, as mídias sociais podem ser trabalhadas com um custo muito menor quando comparadas as mídias tradicionais.

Para realizar campanhas em rádio, tv, outdoors, jornais e outras mídias tradicionais, as empresas gastam valores exorbitantes. Já para estarem presentes nas mídias sociais, as empresas não precisam gastar virtualmente nada.

O investimento das marcas fica por conta da manutenção de uma equipe de profissionais ou da contratação de uma empresa especialista para planejar e executar e monitorar todas as ações de marketing digital.

Outra vantagem é a forma como a empresa se relaciona com o consumidor. Como as mídias digitais permitem o contato direto com o público, a empresa tem a oportunidade de estabelecer e cultivar um relacionamento com o consumidor, aumentando a chance de fidelizar clientes e também de reconhecer erros e ajustar ações para atingir resultados mais expressivos.

As mídias digitais permitem à marca mensurar resultados em tempo real, entendendo quais ações são eficientes junto ao público e quais os pontos de melhoria. Tudo isso só ajuda a otimizar o trabalho e conquistar resultados cada vez mais expressivos.

💡Por que contratar especialistas para trabalhar as redes sociais

As mídias digitais são muitas e surgem novas a cada dia. Junto com elas surgem também novas ferramentas e formas de trabalhar a comunicação no ambiente digital. Por conta disso, as marcas precisam estar sempre atentas para conseguir aproveitar todo o potencial dos canais digitais e conquistar novos clientes.

Existem empresas especialistas no ambiente digital, prontas para aplicar e adaptar todos os conceitos de marketing e comunicação nas mídias digitais e que acompanham de perto o comportamento do público nas mídias digitais e as novidades tecnológicas que surgem todos os dias.

A K.Serafini Soluções é uma empresa dedicada a posicionar marcas no ambiente digital, oferecendo soluções que ajudam a consolidar presença e a imagem de empresas junto ao público nas mídias digitais.

Entre em contato conosco e entenda como podemos ajudar seu negócio a conquistar os melhores resultados!