Instagram deve liberar Reels mais longos com duração de até 10 minutos

Em sua corrida para alcançar a rede social vizinha, o Instagram deve ampliar a duração dos Reels. A rede social trabalha na versão longa dos vídeos com até 10 minutos de duração, o mesmo tempo máximo das publicações no rival para usuários comuns.

A novidade foi publicada pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi. Em capturas de tela, ele mostrou que além das atuais opções de vídeos de 15 a 90 segundos, há outras duas, com 3 e 10 minutos.

A rede social vizinha, por sua vez, já oferece vídeos de até 10 minutos para usuários gratuitos. Aqueles de nível pago podem gravar até 20 minutos. O caminho é inverso ao do YouTube, que permite os vídeos longos, mas vem incentivando os criadores a fazerem publicações mais curtas.

Mesmo com o vazamento, a Meta não confirmou os planos de aumentar a duração dos vídeos dos Reels. A mudança, porém, não seria surpresa, já que o Instagram vem adotando na função vários recursos similares ao da rede social da ByteDance.

A rede social, por exemplo, disponibilizou modelos para a criação dos vídeos, algo que a rede social vizinha oferece com o aplicativo de edição CapCut. Além disso, o Instagram permite que os usuários coloquem letras de música nos Reels.

Fonte: TecMundo