WhatsApp já testa recurso para bloquear screenshots de fotos

Quando vamos contar uma fofoca para um amigo, o mais natural é que tenhamos prints de conversas e fotos para mostrar. Porém, o WhatsApp pode deixar isso um pouco mais complicado, já que está colocando em prática o bloqueio de screenshots (capturas de tela).

A boa notícia é que, até o momento, esse recurso de bloqueio é pensado apenas para imagens e vídeos únicos, ou seja, aqueles que só podemos ver uma vez dentro de conversas e grupos. Ele ainda está em desenvolvimento, mas sua “prévia” apareceu na atualização do WhatsApp beta para Android versão 2.22.18.16.

Como o WABetaInfo divulgou, o WhatsApp beta no Android recebeu uma nova tela de apresentação para as imagens e vídeos únicos. Entre os avisos iniciais, o app informa que é impossível fazer capturas de tela do conteúdo. Caso haja uma tentativa, a captura será automaticamente bloqueada, mas quem enviou a foto não receberá qualquer notificação. Além disso, ativar essa configuração ou não fica por conta do usuário.

No início de setembro, Mark Zuckerberg anunciou novidades para o WhatsApp, todas relacionadas à privacidade das pessoas. Seriam elas a possibilidade de sair de chats em grupo sem notificar, ver participantes anteriores que saíram de grupos, poder escolher quem vê você online no aplicativo de mensagens e justamente o bloqueio de screenshots. Segundo a publicação no Facebook, o mesmo recurso de bloqueio está em desenvolvimento para o sistema operacional iOS.

A novidade começará a funcionar em uma atualização futura dentro do app beta do WhatsApp no Android. A data de lançamento, entretanto, ainda não foi revelada.

Fonte: Tecmundo