Como criar um Canal no WhatsApp?

Como uma forma de oferecer uma ferramenta adicional para os seus usuários, o WhatsApp disponibilizou neste mês de setembro a função de Canais. O recurso permite que uma pessoa ou empresa possa enviar mensagens para muitas pessoas sem se preocupar com um limite de participantes como o visto nos Grupos.

Após um período de teste destinado a empresas selecionadas, a funcionalidade aos poucos vai se tornando disponível para todos os usuários do mensageiro. E você pode conferir como utilizá-lo no tutorial que deixamos a seguir.

💡Como criar Canais no WhatsApp?

Caso esteja curioso para usar a função de Canais do WhatsApp, veja o passo a passo a seguir para gerenciar seu próprio perfil de disparo de mensagens:

  • Ao acessar o aplicativo do WhatsApp, toque na opção Atualizações na barra localizada na área inferior da tela;
  • Role a barra até encontrar a área Canais. Na área à direita, clique no botão “+” e depois na opção Criar canal;
  • Leia atentamente as instruções que aparecem nessa tela para entender como o recurso funciona, depois toque em Aceitar e continuar (caso esteja no Android) ou Continuar (se for usuário de iOS);
  • Crie um nome para o canal e sua descrição, depois toque em Criar canal. Assim que ele for gerado, basta compartilhar o seu link com outras pessoas.
  • Vale dizer que qualquer usuário com uma conta ativa no aplicativo pode encontrar um grupo, além de visualizar o histórico de mensagens publicadas nos últimos 30 dias.

Outro ponto importante é que as mensagens publicadas nessas áreas não contam com a criptografia de ponta a ponta – apesar de o WhatsApp afirmar que modera o que aparece nessas áreas – e apenas o criador do canal pode publicar conteúdo.

Fonte: TecMundo