WhatsApp testa nova função para status ‘visto por último’

O WhatsApp está testando novos recursos na ferramenta “visto por último”, segundo informou o site especializado WABetaInfo. A novidade, que está em testes desde o último sábado (16) na versão beta 22.9.0.70 do aplicativo para Android e iPhone(iOS), permitiria ocultar o status para contatos específicos do mensageiro.

Além disso, entre as novas funções estariam ainda algumas mudanças às configurações de privacidade da foto e da bio dos usuários. Ainda não há previsão e/ou certeza sobre o lançamento da novidade na versão estável do app.

O “Visto Por Último” é um recurso do WhatsApp que mostra o horário do último acesso do usuário no mensageiro. Por questões de segurança e privacidade, muitos usuários optam por ocultar essa informação de todos os amigos ou desconhecidos. Com a nova ferramenta, será possível escolher para quais pessoas, entre seus contatos, o status não será exibido.

Vale lembrar que o “Visto Por Último” é diferente do Status “Online”, que precisa ser configurado separadamente. Este último também permite ser ajustado para compartilhamento em três camadas, entre “Todos os Meus Contatos”, “Meus contatos, exceto” e “Compartilhar somente com”.

Fonte: Techtudo