Funil de Marketing Digital: O que é e como otimizá-lo?

Você sabe o que é o funil de marketing digital e como ele pode ser utilizado de forma estratégica para auxiliar os potenciais clientes da sua empresa na jornada de compra? Ao longo deste conteúdo você vai conhecer os principais fundamentos de um funil de marketing digital, sua relação com a jornada de compra e os 7 passos essenciais para montar um funil de marketing digital para sua empresa.

Read More

Elon Musk compra Twitter por US$ 44 bilhões

Ontem segunda-feira (25), o Twitter confirmou a venda da rede social para o bilionário Elon Musk por aproximadamente US$ 44 bilhões — cerca de R$ 208 bilhões em conversão direta. O acordo foi concretizado após as partes concordarem com o valor de US$ 54,20 por ação. O negócio também independe de outras propriedades de Musk. Com a conclusão da compra, o Twitter se tornará uma empresa privada.

Read More

A importância do posicionamento de marca no digital

Você já parou para pensar em como sua marca é vista pelo público? Pode ser que na sua cabeça a ideia esteja consolidada, mas se você não conseguir externalizar seus pensamentos e projetos de modo a alcançar seus clientes, tudo é em vão. Isso diz respeito ao seu posicionamento de marca, que é a forma como sua empresa é vista pelo seu público alvo.

Read More

Por que o briefing no marketing digital é tão importante?

Talvez você não saiba, mas o briefing no marketing digital é a evolução de um conceito que pode ser aplicado em diversos setores. Para desenvolver um projeto com eficiência, sempre será fundamental ter um bom briefing. Afinal, é nele que vão constar todas as informações importantes como prazos, metas, dados do cliente e instruções de como realizar o trabalho.

Read More

Vale a pena impulsionar uma publicação no instagram?

Atualmente, o Instagram é uma das redes sociais mais usadas do mundo. Justamente por isso, os empreendedores digitais utilizam-na para compartilhar seus conteúdos e produtos. Contudo, nem sempre o alcance orgânico dentro da plataforma é suficiente para promovê-los. Por isso, a própria rede social oferece a ferramenta de impulsionar publicação no Instagram. Mas será que vale a pena?

Read More

Vale a pena investir em links patrocinados?

Esta pergunta é a mais comum entre os empreendedores interessados em divulgar seus produtos e serviços na internet. Afinal, publicidade paga significa investimento financeiro. E, antes de investir dinheiro em links patrocinados, é normal que as pessoas queiram saber das possibilidades de retorno e a eficácia de tal ação.

Read More