Marketing Digital: tendências de consumo pós pandemia
Todo empresário ou CEO já atravessou alguma crise em meio à economia global, que gera mudanças de hábitos de vida até que as coisas melhorem.
No entanto, a COVID-19 é diferente: ainda não havíamos atravessado um período com uma combinação catastrófica entre uma crise financeira e uma crise humanitária acontecendo simultaneamente e globalmente.
Coronavírus: utilize as redes sociais a seu favor!
Em tempos de crise, as redes sociais se apresentam como uma nova forma de ressignificar o seu negócio. E se por acaso, você ainda não possui um perfil nas redes, chegou a hora!
Com o isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo de internet se tornou uma grande companhia da população durante a pandemia.
O Novo Normal: o que é e como adaptar sua empresa a esse conceito?
Devido à pandemia causada pelo Novo Coronavírus, os cuidados com a higiene e o isolamento social se tornaram pautas relevantes em qualquer negócio. Reavaliar a vontade de sair ante a segurança de ficar em casa é só um exemplo de como as pessoas estão agindo atualmente. Diante disso, o Novo Normal se relaciona muito com a prevenção e, por esse motivo, garantir a segurança e aumentar os cuidados com a saúde é uma tendência que veio para ficar.
Dicas de promoções para os meses de festas juninas e julinas
No post de hoje apresentaremos algumas ideias de promoções temáticas que sua empresa pode promover nesse período de festas juninas e julinas. Interessado(a)? Então, confira as sugestões a seguir, veja quais são mais adequadas à realidade do seu negócio e coloque-as em prática para garantir mais vendas entre junho e julho.
WhatsApp libera pagamentos e envio de dinheiro no Brasil
Nesta última segunda-feira (15), o WhatsApp anunciou que o Brasil será o primeiro país do mundo a utilizar o serviço de pagamentos dentro da plataforma. A novidade, que vem sendo testada na Índia, permite realizar compras no mensageiro ou enviar dinheiro para contatos.
05 de Junho – Dia Mundial do Meio Ambiente
Hoje 05 de Junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente que, além de promover uma série de atividades interessantes, traz também uma mensagem de reflexão, que se estende do dia a dia em casa à rotina na empresa. No caso das marcas, mais especificamente, fazer a própria parte significa ter um compromisso com a verdade e com a minimização de impactos negativos tanto na saúde do organismo quanto no ambiente.
“O presente e o futuro estão no TikTok. E você?”
O TikTok não é uma rede social exatamente nova. Ele nasceu em 2017, lançado pela startup chinesa ByteDance, e depois de uma fusão com um aplicativo que também pertencia à empresa, mudou algumas ferramentas e adotou o formato atual. A companhia já havia testado um modelo similar no mercado do país oriental. Tratava-se de um espaço de criação de vídeos com música, o que ainda hoje é uma das funções mais utilizadas. Contudo, o TikTok está longe de ser limitado apenas a isso. Ele já é o quarto maior aplicativo em número de usuários no mundo, tem um público que não é só mais formado por jovens e sua expansão abre um novo lugar de compartilhamento de conteúdo para profissionais e empresas. Bom para o entretenimento e para os negócios.
Delivery de comida: como o marketing digital pode ajudar o seu negócio
O e-commerce tem sido uma saída para que os negócios consigam continuar vendendo em tempos de pandemia. O delivery de alimentação já era um serviço bastante utilizado anteriormente, porém apresentou um aumento bastante significativo de 37%.
Como fazer chamadas de vídeo com até 8 pessoas no WhatsApp
O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados no mundo para as pessoas entrarem em contato com seus parentes, colegas e familiares. Por sua vez, quem utilizava o serviço para realizar chamadas de vídeo, apesar de ter uma boa qualidade, ficava restrito a ter no máximo 4 participantes nelas.
A importância de investir em gerenciamento de redes sociais
Se você é empresário e deseja estar dentro do mercado de maneira efetiva, sabe da importância de investir na presença da sua marca nas redes sociais.
Apesar de muitas pessoas já possuírem certa familiaridade nas diferentes plataformas, levando em consideração que estas já fazem parte do cotidiano de muita gente, administrar um perfil nas redes exige estratégias predefinidas, que são essenciais para o sucesso da sua página.