Marketing Digital: tendências de consumo pós pandemia

Todo empresário ou CEO já atravessou alguma crise em meio à economia global, que gera mudanças de hábitos de vida até que as coisas melhorem.

No entanto, a COVID-19 é diferente: ainda não havíamos atravessado um período com uma combinação catastrófica entre uma crise financeira e uma crise humanitária acontecendo simultaneamente e globalmente.

Read More

O Novo Normal: o que é e como adaptar sua empresa a esse conceito?

Devido à pandemia causada pelo Novo Coronavírus, os cuidados com a higiene e o isolamento social se tornaram pautas relevantes em qualquer negócio. Reavaliar a vontade de sair ante a segurança de ficar em casa é só um exemplo de como as pessoas estão agindo atualmente. Diante disso, o Novo Normal se relaciona muito com a prevenção e, por esse motivo, garantir a segurança e aumentar os cuidados com a saúde é uma tendência que veio para ficar.

Read More

05 de Junho – Dia Mundial do Meio Ambiente

Hoje 05 de Junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente que, além de promover uma série de atividades interessantes, traz também uma mensagem de reflexão, que se estende do dia a dia em casa à rotina na empresa. No caso das marcas, mais especificamente, fazer a própria parte significa ter um compromisso com a verdade e com a minimização de impactos negativos tanto na saúde do organismo quanto no ambiente.

Read More

“O presente e o futuro estão no TikTok. E você?”

O TikTok não é uma rede social exatamente nova. Ele nasceu em 2017, lançado pela startup chinesa ByteDance, e depois de uma fusão com um aplicativo que também pertencia à empresa, mudou algumas ferramentas e adotou o formato atual. A companhia já havia testado um modelo similar no mercado do país oriental. Tratava-se de um espaço de criação de vídeos com música, o que ainda hoje é uma das funções mais utilizadas. Contudo, o TikTok está longe de ser limitado apenas a isso. Ele já é o quarto maior aplicativo em número de usuários no mundo, tem um público que não é só mais formado por jovens e sua expansão abre um novo lugar de compartilhamento de conteúdo para profissionais e empresas. Bom para o entretenimento e para os negócios.

Read More

A importância de investir em gerenciamento de redes sociais

Se você é empresário e deseja estar dentro do mercado de maneira efetiva, sabe da importância de investir na presença da sua marca nas redes sociais.

Apesar de muitas pessoas já possuírem certa familiaridade nas diferentes plataformas, levando em consideração que estas já fazem parte do cotidiano de muita gente, administrar um perfil nas redes exige estratégias predefinidas, que são essenciais para o sucesso da sua página.

Read More