Ideias e estratégias para a Black Friday 2020
Estamos quase no meio de novembro, e agora falta pouco tempo para a Black Friday de 2020. A sua empresa já tomou iniciativas para ampliar suas vendas na última sexta-feira desse mês? Ainda não, conheça ideias e estratégias para sair na frente.
💡 Ofereça descontos reais
No Brasil, a Black Friday ficou popularmente conhecida como Black Fraude. Isso porque muitas empresas costumam aumentar o preço de seus produtos alguns dias antes, reduzindo-os ao preço normal na grande sexta-feira, apregoando um desconto que não existe.
Sendo assim, recomendamos que a sua empresa ofereça descontos reais em seus produtos. Você pode até não oferecer uma redução muito grande de preço, mas coloque realmente uma oferta. O consumidor está de olho!
Aliás, você pode oferecer um desconto exclusivo para os seguidores da sua página na rede social ou para os assinantes da newsletter. Será maior do que o oferecido para as outras pessoas, como uma recompensa por sua fidelidade.
💡 Use e abuse da chamada para ação
As chamadas para ação são fundamentais em todas as estratégias de marketing digital. Sendo assim, use e abuse delas em suas comunicações! Dessa forma, o seu cliente saberá que direção tomar no dia da Black Friday, economizando tempo e dinheiro.
Você pode criar, por exemplo, uma landing page, um e-mail com o que será ofertado com desconto, até mesmo uma hashtag específica para a ação na sua empresa.
💡 Elabore um guia de sugestões
As pessoas podem se sentir perdidas em meio a tantas ofertas oferecidas. Para que isso não aconteça com seus clientes, você pode criar listas especiais dentro do e-commerce da sua empresa por exemplo, como: presentes para quem ama esportes, produtos para seu amor, itens para quem gosta de papelaria, etc.
É outra forma de poupar tempo do consumidor, além de proporcionar uma ferramenta de segmentação. A categorização facilitará e muito a vida de quem acessar o site da sua loja!
Você também pode fazer sugestões para venda casada, como: na compra de um tênis, ganhe 10% de desconto no pacote com seis pares de meia.
💡 Ofereça descontos em forma de brindes
A Black Friday costuma ser um dia em que os produtos são vendidos com desconto. Porém, você pode fazer uma variação na sua empresa, oferecendo um brinde atrelado ao produto. Ou seja, o produto será vendido com o preço normal na última sexta-feira de novembro, mas quem o adquirir terá acesso a um e-book relevante ao segmento de sua empresa.
Por exemplo: se você vende panelas elétricas, o consumidor que comprar o produto ganhará um livro de receitas virtuais.
💡 Faça pré-venda de produtos
Muitas pessoas não gostam de esperar a Black Friday para realizar suas aquisições, especialmente se estão precisando do produto. Dessa forma, você pode fazer uma pré-venda dos itens de sua loja especialmente para seus seguidores ou assinantes.
Assim, eles poderão comprar os produtos com antecedência e ter o mesmo desconto. Lembre-se de manter o produto com o mesmo preço na Black Friday, ok? A entrega deverá ser feita antes do prazo também, para assegurar o benefício da aquisição adiantada.
💡 Ofereça frete grátis
Como citamos, você pode até não oferecer muitos descontos, pode ser até um bônus ou brinde, mas precisa ser algo vantajoso e real. Por exemplo, frete grátis. Um produto com apenas 10% de desconto não se torna muito atrativo, mas somando o frete sem custo isso se torna mais interessante.
Você também pode oferecer mais parcelamento sem juros ou entrega mais rápida. Precisa ser algo que se torne diferencial perante a concorrência.
Finalizamos nossas ideias e estratégias para a Black Friday de 2020. Quais delas você pretende adotar em breve?
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