Como criar e usar um avatar no Instagram

O Instagram lançou recentemente os avatares 3D oficiais da plataforma no Brasil. Inspirada no conceito de metaverso da Meta, a nova solução também vem para competir com os Bitmojis, figurinhas personalizadas que pertencem ao Snapchat e podem ser utilizadas em outros apps.

Enquanto a distribuição dos avatares do Instagram ainda é gradativa, a rede social já permite criar e customizar um avatar para cada conta. Veja abaixo um tutorial de como criar um avatar do Instagram e onde utilizá-lo.

Como criar um avatar do Instagram?

Os avatares do Instagram podem ser criados e customizados no pop-up que aparece para apresentar a novidade ao usuário. Além disso, é possível realizar o procedimento dentro do app no seguinte caminho:

1 – Abra seu perfil do Instagram e entre no menu com três linhas, no canto superior direito;
2 – Acesse a opção de Configurações e entre em Conta;
3 – No menu de Conta, selecione a opção Avatar;
4 – Um menu para criar seu próprio avatar será aberto. Faças as personalizações e clique em Concluir para Salvar.

Como usar os avatares do Instagram?

O sistema de criação de personagem do Instagram permite customizar diversos detalhes do personagem, desde aparência até roupas e acessórios. Quando a edição estiver finalizada, o avatar estará pronto para uso nos stories seguindo o passo a passo abaixo:

  • Abra a produção de Stories e insira algum conteúdo
  • Clique no botão de Sticker
  • Dentre as opções, procure o ícone de Avatar ou procure o termo na busca

Caso a opção de Avatar não esteja disponível, talvez o Instagram ainda não tenha liberado o uso para o seu perfil. A distribuição da função está acontecendo de maneira gradativa no Brasil.

Uma forma de tentar acelerar a chegada da solução é tentar atualizar o app para a versão mais recente ou desinstalar e instalar novamente a rede social.

Fonte: Tecmundo