7 ações de marketing para o Dia Dos Namorados

A terceira data mais importante para o comércio está se aproximando. Uma ótima oportunidade para quem busca aquecer as vendas nesse período através de estratégias para o Dia dos Namorados.

Se você está buscando desenvolver um planejamento eficaz para aumentar suas vendas, continue a leitura e confira 7 ações que você pode investir!

💡Oferecer dicas e ideias para presentes

Trata-se de fornecer soluções. Há muitas pessoas que querem dar algo de presente, mas não tem ideia do que comprar.

Criar um guia de presentes para mulheres e outro para homens, e compartilhá-los, é uma ótima opção de engajamento.

Publique no site da sua empresa e nas redes sociais para um maior alcance. E claro, vincule os produtos ou serviços que você oferece.

💡Apresentar promoções exclusivas

Mas o que oferecer? brindes, cupons ou embalagens especiais para a data, por exemplo.

Além disso, um desconto é sempre bom para vendas em datas sazonais. É uma ótima maneira de aumentar as vendas e gerar o gatilho de urgência e escassez.

💡Anuncie na internet

É hora de tornar visíveis suas promoções e guias de presentes. E há ótimos canais para anunciar. Esteja sempre onde o seu público-alvo está: Google Ads, Facebook Ads, Twitter Ads ou Instagram Ads.

É uma boa ideia usar o marketing digital, já que as ações podem ser mensuradas em tempo real. E assim, mudar de estratégia se algo não sair como desejado.

Invista em um bom Copy e imagens que chamem a atenção para garantir o retorno do investimento.

💡Aproveite as tendências de SEO

Imagine que você vende chocolates e sua loja de chocolates está otimizada para o Google, mas você deseja, sabiamente, aproveitar o momento e trabalhar com as palavras-chave “chocolates dos namorados” ou “dar chocolates no dia dos namorados”.

Para aproveitar a data, você pode criar uma landing page especial para o dia dos namorados e otimizá-la para buscas no Google, além de direcionar seus anúncios personalizados para essa mesma página.

Essa estratégia serve para qualquer nicho de mercado, é só saber aproveitar as oportunidades que as campanhas em datas sazonais trazem.

💡Campanhas de Marketing por WhatsApp e SMS

As mensagens instantâneas, além dos e-mails clássicos, são ótimas opções. Tanto por WhatsApp quanto por SMS é possível enviar suas promoções, fidelizar clientes e gerar novos leads.

Inicie conversas, envie mensagens em massa, notificações, lembretes e cupons promocionais. Saiba aproveitar o canal em que o seu cliente está 100% do tempo.

Você sabia que a taxa de abertura no SMS é de 90% e no WhatsApp de 70%?

💡Faça campanhas nas redes sociais

Agende posts exclusivos para serem publicados na semana ou poucos dias antes da data,

crie um post carrossel divulgando seus produtos ou serviços que tem mais a ver com a data, publique Stories com histórias ou depoimentos dos seus próprios clientes, ofereça descontos, dicas e ideias de presentes, etc.

💡Não se esqueça dos solteiros

É verdade que nem todo mundo gosta do Dia dos Namorados. Nesse sentido, oferecer presentes “anti-namorados” em suas campanhas pode ser uma boa ideia, dependendo do produto que você vende.

Uma boa abordagem para aproveitar essa data também é focar naqueles que não estão em um relacionamento. Para isso, o bom é pensar nos produtos ou serviços com os quais alguém pode “ser mimado”. O Dia dos Namorados, então, também é uma boa opção para se presentear e se mimar.

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