5 filmes para você aprender sobre marketing

Assistir a filmes é uma delícia, você concorda? Então prepare a pipoca (e a coberta, se estiver frio onde você mora), porque hoje nós temos 5 dicas de filmes para você aprender sobre marketing ao mesmo tempo que se diverte. Vamos lá?

💡Penetras bons de bico

O filme tem essa denominação porque os personagens principais são dois amigos que entram de penetra em casamentos e se vendem para as mulheres. Bem sugestivo, não? Mas o que isso tem a ver com marketing?

Bom, principalmente pela ótima argumentação dos penetras, que sabem se vender muito bem para o sexo oposto, mas também pela adaptação ao ambiente por meio do vestuário. Vale a pena!

💡A onda

Outro filme que traz como lição para o marketing a excelente argumentação em vendas, mas agora o contexto é bastante forte, o completo oposto de Penetras bons de bico. O personagem principal é um professor que dá aulas sobre fascismo. Ou melhor, ele cria um governo fascista nas salas em que leciona!

Rainer Wenger, o professor, é muito ligado ao nazismo, e ele prega a influência da comunicação na ideologia das pessoas. Seus argumentos para vender suas ideias aos alunos são poderosos!

💡Jurassic Park

Certamente você já ouviu falar em Jurassic Park, filmes nos quais um milionário criou um parque em que os visitantes podem ver dinossauros em carne e osso. O problema é que uma falha no sistema do espaço libertou as feras!

As lições sobre marketing estão presentes na divulgação do parque, na forma como a marca é vendida, e também na experiência promovida ao público. Sensacional para fãs do gênero!

💡O lobo de Wall Street

Assim como Jurassic Park, O lobo de Wall Street é um filme extremamente conhecido. Nele, o personagem principal é o corretor Jordan Belfort, que está preso.

Este drama é tão bom que se tornou referência em vendas! Belfort, apesar de sua carreira frívola, sabe como trabalhar um time, posiciona a marca com excelência e utiliza as abordagens corretas para persuadir clientes. Estrelando, Leonardo di Caprio.

💡Chef

Infelizmente, ao contrário da maioria de nossas indicações, o filme Chef não é muito conhecido. Ele é ótimo para mostrar gerenciamento de conflitos, comportamento do consumidor e marketing digital nas redes sociais, então vale a pena figurar aqui. Vamos ao enredo?

Como você já deve imaginar, Chef se passa em uma cozinha. Estamos falando de um famoso restaurante em Los Angeles, cujo chef adora criar novos pratos em vez de atender os mais pedidos pelos clientes. O ponto alto acontece quando Carl briga com um crítico de gastronomia e fica sem solução (e sem emprego).

Qual dessas opções será sua primeira escolha? Vale a pena conhecer todas!

Precisando de ajuda para criar e gerenciar um site para sua empresa, gerenciar suas redes sociais, melhorar seu posicionamento no mundo virtual e aumentar suas vendas? A K.Serafini Soluções está aqui para te ajudar, entre em contato conosco.