Marketing de Conteúdo: 3 vantagens proporcionadas pela estratégia que você precisa conhecer

Implementar uma boa estratégia de marketing de conteúdo pode trazer uma série de benefícios ao seu negócio. Quer saber tudo sobre o assunto, então cola com a gente nesse conteúdo!

Desde clientes gerados por tráfego orgânico até um número maior de cliques na sua página, uma boa estratégia de marketing de conteúdo pode alavancar o seu negócio de forma rápida e eficaz. Hoje, mais de 5 bilhões de pessoas têm acesso à internet, e é claro que elas buscam todo o tipo de conteúdo, desde conteúdos mais informativos até outros tipos diversos de entretenimento.

Continue a leitura e conheça 3 vantagens da estratégia!

💡Mas afinal, o que é Marketing de Conteúdo

Como o próprio nome sugere, marketing de conteúdo é toda e qualquer produção de conteúdo de valor, de forma a informar e entreter sua persona e seu público alvo.

Mesmo que o marketing de conteúdo tenha entrado em voga, a estratégia já é utilizada há algum tempo, sendo utilizada para gerar informação e valor para aqueles que buscavam um método alternativo de obter informação.

💡O guia Michelin e a criação do Marketing de Conteúdo

Alguns alegam que o marketing de conteúdo foi criado no ano de 1985, porém, existem fortes indícios de que a estratégia de marketing já era utilizada muito tempo antes.

Em 1926, o guia Michelin já esbanjava total domínio sobre a estratégia, o que garantia sua forte presença no mercado.

O guia Michelin era extremamente utilizado por diversos viajantes que partiam em longas viagens com seus automóveis. Na época, a empresa era amplamente conhecida por criar guias de restaurantes, postos de abastecimento e hospedagens.

Com a criação e divulgação de conteúdo de valor, não demorou muito para a Michelin se tornar uma empresa Top of Mind no nicho automobilístico. Hoje, é quase impossível não associarmos a marca à troca de pneus e borracharia automobilística.

Podemos dizer com toda a certeza que a Michelin é a maior case de sucesso de uma boa estratégia de marketing de conteúdo.

💡Marketing de Conteúdo: 3 vantagens da estratégia para o seu negócio

Marketing de conteúdo é, hoje, uma das principais estratégias adotadas por empresas de todos os segmentos possíveis. Por ser eficiente e extremamente barata de se aplicar, o marketing de conteúdo tem se tornado o verdadeiro centro das atenções no mundo do marketing digital.

Mas afinal, quais são as suas reais vantagens e por que você deve aplicá-lo hoje no seu negócio? Prepare-se para conhecer as 3 vantagens do marketing de conteúdo que farão o seu negócio decolar!

1. Fideliza seus clientes

Sem dúvidas, uma das maiores vantagens da estratégia do marketing de conteúdo é a fidelização dos seus clientes.

Gerar conteúdos de valor fará com que a sua persona se identifique com os valores e com a missão da sua empresa, tornando seu público alvo o seu maior defensor no mundo corporativo. Afinal, sabemos como um conteúdo de qualidade pode impactar uma pessoa, quando compartilhado no momento certo.

2. Cria um forte vínculo com o seu público alvo

Gerar valor têm as suas vantagens, e criar um vínculo indestrutível com as pessoas é apenas um deles.

Como dissemos anteriormente, a probabilidade da sua persona ser uma defensora da sua marca e dos seus conteúdos é extremamente elevada, Isso se dá graças ao forte laço criado entre a marca e seu público.

3. Maior poder de conversão

Quando falamos em marketing de conteúdo ressaltamos o quão importante ele é para a construção de laços entre o público e sua marca. Contudo, é de extrema importância destacarmos seu grande poder de conversão de leads em clientes.

Ao focar em diferentes estágios da jornada do cliente, o marketing de conteúdo consegue efetuar uma excelente conversão de leads em clientes, além de fidelizá-los.

💡Como implementar uma estratégia de Marketing de Conteúdo corretamente?

Agora que você já está convencido de que criar uma estratégia de marketing de conteúdo é fundamental para o futuro do seu negócio, chegou a hora de implementá-la, não é mesmo?
Na verdade, as coisas não são tão simples assim.

Aplicar uma estratégia de conteúdo de forma errada pode, não só comprometer a sua estratégia em si, como pode causar danos irreversíveis ao seu negócio a longo prazo. Encantar e fidelizar clientes é algo que leva tempo e necessita de grande investimento, tanto financeiro quanto estratégico.

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