Tipos de landing page: você sabe qual o modelo ideal para suas vendas?

Se você quer aumentar a taxa de conversão da sua marca, conhecer os principais tipos de landing page pode ser um bom início.

O conceito já foi usado para se referir à primeira página que um usuário acessa ao clicar em um site, mas hoje tem uma aplicação mais específica, voltada às páginas que têm a conversão como principal objetivo.

Assim, esse tipo de destino pode ser elaborado de muitas formas e sua finalidade pode variar de acordo com o que se deseja que o usuário faça, desde realizar o download de um material até concluir uma compra.

Para saber mais sobre os tipos de landing page e qual delas é a melhor para as suas vendas, continue a leitura!

💡Quais são os tipos de landing page?

Uma boa landing page depende, primeiramente, de um objetivo bem definido, para que cada detalhe do seu desenvolvimento seja voltado a esse fim específico.

Assim, diferentes metas serão cumpridas a partir de diferentes tipos de landing page.

Veja abaixo alguns desses tipos:

Squeeze Page

A squeeze page é um modelo simples, com menos elementos e até mesmo com finalidades mais básicas, como levar o visitante a conhecer mais detalhes sobre um produto ou serviço.

Por isso, as informações que ela contém também são mais breves e buscam resumir no que consiste o produto, para que o usuário se sinta instigado a conhecê-lo melhor.

Para incentivar o leitor a concluir o clique que se deseja, é comum utilizar a squeeze page para oferecer um desconto em materiais ou fazer algum tipo de oferta dos seus serviços.

Página de vendas

A página de vendas é um dos tipos de landing page mais utilizados e, como o próprio nome indica, tem como objetivo levar o usuário a concluir uma compra ou contratar os serviços da marca.

Além de trazer informações mais completas sobre aquilo que está sendo oferecido, esse modelo também depende de um bom design e uma comunicação que induza o cliente a realizar a ação desejada.

Por isso, é bastante comum que a página de vendas inclua alguns gatilhos mentais, estimulando o usuário a comprar um produto ou aproveitar uma oferta.

Captura de leads

Enquanto alguns tipos de landing page querem vender, também há aqueles que estão em uma etapa anterior e buscam captar leads qualificados, sendo chamadas de páginas de captura de leads.

Elas oferecem acesso a materiais ricos, que tragam informações sobre assuntos relevantes do seu ramo, e costumam solicitar que o usuário insira algum contato, como o seu endereço de e-mail.

💡Como criar uma boa landing page?

Qualquer um desses tipos de landing page pode ajudar a gerar resultados melhores para uma marca, já que ajudam a conduzir o cliente através do funil de vendas, independentemente do estágio em que ele esteja.

Para que esse recurso seja bem aplicado, é importante considerar os objetivos a serem cumpridos por cada um desses modelos, além de elaborar com cuidado as páginas em si.

Aquelas voltadas para vendas, por exemplo, devem incluir informações suficientes para o cliente sentir a segurança necessária e concluir uma compra.

No entanto, o impacto é o fator principal das landing pages, o que significa que a comunicação deve continuar sendo clara, objetiva e até um pouco chamativa, para que cada usuário se sinta estimulado a conferir o que elas têm a oferecer.

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